Agenda Cultural

Há mais de quatro anos circulando pelo Brasil, com cerca de 200 mil espectadores na estrada, “Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes” volta ao palco do Imperator – Centro Cultural João Nogueira para sua 22ª temporada carioca. Motivos para celebrar não faltam: o espetáculo permanece em cartaz por quase meia década sem patrocínio, mas sempre com grande sucesso de público, o que motivou o lançamento de um DVD, com selo da Biscoito Fino, que inclui depoimentos de amigos e familiares da cantora (1942-1983) gravados em sua terra natal, Caetanópolis. Com texto de Marcia Zanelatto e direção de Isaac Bernat, o…
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM BIANCA BARBOZA Realizada gratuitamente, a Contação de Histórias é um programa que recebe um número expressivo de crianças da região.  Nessa ação, são desenvolvidas a criatividade e a imaginação, aproximando o universo literário, musical e interpretação de texto junto ao público infantil. SERVIÇO: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM BIANCA BARBOZA DATA: TODOS OS DOMINGOS LOCAL: Térreo - IMPERATOR – CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA ENDEREÇO: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier. HORÁRIO: 11h às 12h INGRESSOS:  Gratuito CLASSIFICAÇÃO: Livre INFORMAÇÕES: 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h). Exceto Feriados TROCA-TROCA DE LIVROS Realizada aos domingos, em paralelo…
A Biblioteca Popular Municipal Annita Porto Martins, localizada no bairro do Rio Comprido, na área central do Rio, apresenta exposição sobre o carnaval, a partir desta quinta-feira (01/02). Máscaras, fotos, livros e outras publicações sobre o carnaval, em exposição  na Rua Sampaio Viana, 357 (perto da Avenida Paulo de Frontin). A entrada é franca. A Biblioteca está aberta de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h.  Informações pelo telefone (21) 3081-0496.
A Arena Carioca Fernando Torres, localizada no Parque Madureira promove aulas gratuitas de cavaquinho (a partir de 14 anos), às quartas-feiras, das 14h às 16h; e de passista mirim (a partir de 5anos), às quartas e quintas-feiras, das 18h às 20h. A Arena  tem acesso pela Rua Bernardino de Andrade, 200 - Madureira, Zona Norte do Rio. Informações pelos telefones (21) 3495-3078 e 3495-3093.
Confira a programação do Imperator - Centro Cultural João Nogueira para a semana de 29/01 a 04/02.   O Imperator fica na Rua Dias da Cruz, 170 - Méier, Zona Norte do Rio.  Informações pelo telefone (21) 2597-3897.     31 de janeiro e 01 de fevereiro – TOQUINHO – VOZ E VIOLÃO       Neste show, Toquinho se apresenta com a cantora Camilla Faustino. Toquinho canta seus grandes sucessos, acompanhado somente de seu violão. Músicas como “Tarde em Itapuã”, “Regra três”, “O caderno” e “Aquarela”. Em determinado momento do show, ele chama Camilla Faustino, que faz com ele…
Com direção musical do compositor carioca Edu Krieger, o show “MPB – A Era dos Festivais” leva ao palco Soraya Ravenle, a primeira-dama dos musicais nacionais, interpretando o áureo nascimento da MPB em músicas que mantêm sua força no imaginário brasileiro e oferecem uma resposta de paz e diálogo aos tempos atuais. O espetáculo acontece nesta sexta-feira (26/01), na Sala Cecília Meireles, no Rio, equipamento da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. A apresentação revela a atualidade das canções nascidas há cinco décadas e a importância da preservação desse legado, que se tornou referência matriz para toda…
“Esculturas Sonoras” traz ao palco do BNDES um recital inédito que mostra as possibilidades técnicas do vibrafone e da marimba – instrumentos melódicos de percussão – em composições que utilizam de 2 a 6 baquetas. Uma única percussionista ao palco domina a cena executando diversas obras brasileiras de compositores vivos, duas estreias mundiais e cinco músicas dedicadas a ela. Doutora em Música pela UNIRIO, Ana Letícia Barros é a única especialista na técnica de seis baquetas no Brasil (3 baquetas em cada mão). Seu doutorado foi dedicado ao estudo desta técnica que também será apresentada em seu recital solo. O…
O Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues recebe, de 25/01 a 04/02 (quinta a domingo), às 19h, a peça Processo de Conscerto do Desejo. O espetáculo é uma homenagem que o ator Matheus Nachtergaele faz à mãe, Maria Cecília Nachtergaele, que faleceu em 1968. No palco, ele recita os textos da poetisa acompanhado do músico Luã Belik e do violinista Henrique Rohrmann. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal. A peça teve sua estreia em julho de 2015, quando Matheus e Luã Belik apresentaram, no Festival de Teatro de Ouro Preto e Mariana (MG), um recital…
O cantor Reinaldo, o Príncipe do Pagode, faz show neste domingo (21/01), na quadra da Escola de Samba Caprichosos de Pilares, no Rio. A festa começa a partir das 15h, com o Grupo Bororó cantando grandes sucessos do mundo samba. Nos intervalos tem os DJS, PH e Rafael BP. No repertório, o artista, que é dono de uma das vozes mais bonitas do samba, vai lembrar alguns dos sucessos dos seus mais de 30 anos de carreira, como "Retrato Cantado de um Amor", "Brilho no Olhar", "Facho de Esperança", "Agora Viu Que Me Perdeu e Chora", "Coisa de Amante", "Sonhos"…
O espetáculo 78 Musical está de volta ao Rio, novamente subindo ao palco do Teatro João Caetano, entre os dias 19 e 28/01, sextas, sábado e domingos. A peça, que tem texto de David Massena, direção e produção de Bernardo Dugin, traz no elenco a atriz e cantora Christine Valença, fundadora do Grupo Novos Vórtices de Pesquisa em Artes Performativas e Tradição, que traz na veia artística o talento de sua mãe, a cantora Hanna. A peça 78 Musical se desenvolve em cima da trama de Sofia, que, atormentada por fantasmas do passado, volta a 1978 para visitar a história…
O cantor e compositor João Bosco vai comemorar o Grammy Latino, recebido pelo conjunto da obra, no Teatro Rival Petrobras, no dia 20/01, às 19h30. Acompanhado por Ricardo Silveira (na guitarra), Kiko Freitas (na bateria) e Guto Wirtti (no baixo), Bosco vai misturar antigos sucessos com canções do novo trabalho “Mano Que Zuera”, que foi lançado em setembro do ano passado. O CD tem 11 faixas, sendo cinco delas parcerias com o filho Francisco Bosco. Uma das músicas vem puxando o álbum: “Onde estiver”, uma linda canção que fala justamente da relação entre pais e filhos. Aliás, João convidou a…
A Escola Municipal de Artes Antônio Bispo, em Iguaba Grande, inicia o período de matrículas na próxima segunda-feira (22/01). As inscrições deverão ser feitas na própria escola de segunda a sexta, de 08h às 12h. Os alunos que forem se inscrever poderão escolher entre as modalidades de Teatro, Ballet, Jazz, Dança Afro, Ballet Contemporâneo, Violão, Cavaquinho, Teclado, Canto, Karatê e Capoeira. No ato da matrícula, os alunos deverão levar a Xerox da identidade, do comprovante de residência, duas fotos 3x4 e, caso a modalidade exija esforço físico, deverão levar um atestado médico. Segundo o diretor de Cultura João Gabriel Cortez,…
O Grupo Vou Pro Sereno ou “VPS”, como chamam os fãs, realizará mais uma edição da Roda De Samba Nada Pra Fazer neste sábado (20/01). A banda, que na verdade criou um encontro nos dias de feriados entre amigos, familiares e quem quisesse chegar, quando se deu conta, já concentrava milhares de pessoas pro que ganhou o nome da música atual de trabalho. “Por ser à tarde e alguns amigos não terem “Nada Pra Fazer”, juntamos os amigos e fomos batucar, assim que começou”, conta Júlio César (pandeiro e voz). Formado ainda por Alex Sereno (Tantã e Voz),  Paulinho (Reco-reco…
Foram inauguradas nesta quinta-feira (18/01),s mais duas exposições sobre reciclagem no Galpão de Artes Urbanas Helio G. Pellegrino, da Comlurb.  As mostras são gratuitas e ficarão à disposição do público até o dia 30/03. Tempo de reciclar, com resíduos urbanos, reúne criações e intervenções artísticas com materiais reaproveitados por Elias Antoine. O Bloco Vagalume O Verde, de carnavalescos do Jardim Botânico e da Gávea, que anualmente mostra seu compromisso ambiental no que se refere à confecção das fantasias e alegorias e ao destino adequado do lixo do carnaval, expõe peças e alegorias com reaproveitamento de materiais. Por suas opções em…
A Lona Cultural Elza Osborne,  em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, promove às sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 10h, o projeto Nosso Bloco. O projeto reúne sambistas, passistas e moradores da região, em um verdadeiro aquecimento para o Carnaval. A Lona Cultural Elza Osborne fica na Estrada Rio do A, nº 220. Informações pelo telefone (21) 3406-8434.
Neste sábado (13/01), a Festa Purpurinaço convida o bloco carnavalesco Multibloco pra fazer o maior purpurinaço das galáxias no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, Centro do Rio. Vai ter confete, serpentina e purpurina. No som da pista fica por conta de DJ Collet, residente da Festa Batmakumba, tocando sets de música brasileira. A festa começa às 23h. A casa abre as portas para o público às 22h. Já o Multibloco comemora em 2018, dez anos de carnavais no Rio. E os inícios das celebrações serão no Teatro Rival, com show-esquenta para a folia carioca. Os integrantes trazem para o palco…
Tradicional reduto do samba e das artes na zona norte, o Clube Renascença tem sua história pautada pela resistência cultural e por oferecer ao público programação musical de ótima qualidade, tendo como seu expoente maior, na atualidade, o Samba do Trabalhador, liderado por Moacyr Luz. No sábado (13/01), mais uma página desta história musical será escrita. Um grande encontro, comandado pelo cantor e compositor Leandro Fregonesi, terá sua estreia no Rena. Tendo como convidados Cláudio Jorge, Lucio Sanfilippo, Nina Rosa e Maryzelia, além da abertura e da participação na roda do Trio Julio e Aquiles Moraes. O anfitrião Fregonesi  já…
A peça infantil Sítio do Picapau Amarelo reinicia as apresentações da temporada 2018 neste final de semana (06 e 07/01), às 17h, no Teatro dos Quatro - Shopping da Gávea. Emília,  Narizinho, Pedrinho, D.  Benta, Tia Nastácia, Rabicó, Visconde de Sabugosa, Saci e a Cuca voltam ao palco para uma grande aventura no “Sítio”. Sucesso de público desde sua estreia em novembro de 2017, o espetáculo celebra os 40 anos da primeira exibição da série na TV e os 136 anos que Monteiro Lobato faria neste ano, se fosse vivo. A uma adaptação da obra de Monteiro Lobato para o…
O Mundinho Kids começa 2018 com uma programação cheia de magia e clássicos da literatura infantil. As apresentações são gratuitas e acontecem no Shopping Metropolitano Barra, próximo ao Cinemark, aos domingos, às 18h. Programação: 07/01  Pinóquio O velho Gepeto vive sozinho com os bonecos de madeira, que trata como se fossem filhos. Sua vida muda quando uma fada dá vida a uma de suas criações. Uma história mágica, apresenta um boneco que possui o desejo de se tornar humano e não medirá esforços para isso. 14/01  Mágico Siskini O mágico e ventríloquo Siskini apresenta ao público um show com diversas…
Confira a programação dos diversos Centros Culturais do Rio. As informações são do site da Prefeitura carioca. - Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro - Rua José Higino, 115 – Tijuca 06/01, 9h30 – Oficina de Dança Charme - Centro Cultural Dyla Sylvia de Sá - Rua Barão, 1180 – Praça Seca 06/01, 16h – Projeto Diamantes do Samba – Edição Consciência Negra 07/01, 14h – Projeto Itinerante Samba Bom – Roda de Samba e convidados - Centro de Música Carioca (Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca 05 a 07/ 01 - 5ª Mostra Estúdio Carioca  …
Nesta quinta-feira (04/01) acontece mais uma edição do projeto Cine Rabiola, na Lona Cultural Herbert Vianna, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Em cartaz, o filme "O Poderoso Chefinho". A exibição será às 17 horas, com entrada franca. A Lona Cultural Herbert Vianna fica na Rua Evanildo Alves, s/n, Nova Maré. Informações sobre atividades e cursos pelo telefone (21) 3105-6814.
O Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá, localizado em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, oferece aulas gratuitas de dança.  As aulas acontecem às segundas e quarta-feiras. Confira a programação: Dança de salão -  segundas e quartas, das 9h às 13h; terças, a partir das 10h. Dança cigana - quartas, das 16h às 18h. Dança do ventre - quartas, das 18h às 19h. O Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá fica na Rua Barão, 1180. Informações e inscrições pelo telefone (21) 3833-4769.
Vice-campeão da primeira temporada de Popstar, o cantor Claudio Lins tornou-se rapidamente referência na competição por apresentar canções consagradas da música popular brasileira em arranjos novos e contemporâneos. Suas performances foram comentadas e enaltecidas por especialistas como Fafá de Belém, Toni Garrido, Elba Ramalho, João Marcelo Bôscoli, entre outros. O cantor apresenta seu novo show “Expresso Brasileiro” no dia 28, às 19h30, no Teatro Rival Petrobras, no Rio. Participação especial: Ivan Lins. Em seu novo show, Claudio quer levar o público a viver a experiência dessa viagem musical. Nele, serão cantados sucessos que marcaram épocas importantes da história brasileira em…
Considerada por muitos como uma das maiores cantoras do mundo, Leny Andrade está sempre surpreendendo. Este ano, a cantora se apresenta em um show repleto da melhor bossa nova ao lado do Quarteto do Rio (grupo vocal e instrumental formado por ex-integrantes do tradicional ‘Os Cariocas’). Show acontecerá no palco do Teatro Rival Petrobras, nesta quinta-feira (21/12), às 19h30. Leny Andrade tem viajado pelo mundo fazendo shows e se apresentando em festivais com os maiores nomes da música internacional, como: Chucho Valdez, Ron Carter. Gonzalo Rubalcaba, Paquito D´Rivera, Dinno Vannel e uma infinidade de super estrelas. Ao todo são 20…
A banda mais curtida do interior do RJ, a Ramona Rox, realiza nesta quinta-feira (21/12) o "Natal Solidário" - um show de cunho social com objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para instituições de caridade da Região dos Lagos. O evento que acontece em parceria com o Dream Land Pub, na Rua do Furtado, em Cabo Frio, a partir das 22h, terá como requisito para entrada o valor de R$10 reais mais 1kg de alimento não perecível, ou valor fixo de R$15 (sem doação). O intuito da banda é mobilizar os fãs em prol de uma iniciativa beneficente para tornar…
O Rival Rebolado fecha a temporada 2017 no Teatro Rival Petrobras, a terceira do projeto idealizado por Alê Youssef, Leandra Leal e Luís Lobianco, ressignificando o teatro de revista e valorizando a diversidade. No próximo dia 20/12, o Rival Rebolado faz a festa, com uma retrospectiva dos melhores esquetes do ano e escolhendo a melhor drag no concurso que chega agora à final. Este ano, a competição de drag foi mais acirrada. Cada concorrente apresentou-se, pelo menos, três vezes no palco do Teatro Rival. Além do mais, desta vez trouxe uma novidade: uma drag king na decisão. É Vincent van…
Nesta quinta-feira (14/12), o compositor Jota Maranhão promete repetir o sucesso da estreia do projeto "Parceiros", em que recebeu Jorge Vercillo. Em dezembro são dois convidados: o cantor e compositor Altay Veloso e o também compositor Paulo César Feital. Encontro de bambas, até porque Altay e Feital são ganhadores dos prêmios máximos de sambas enredo. Na lista de sucessos, estão músicas gravadas por Emílio Santiago, Nana Caymmi, Alcione, Leila Pinheiro, Jorge Aragão, Leny Andrade e outras estrelas. Com produção e direção de Djalma Marques e Produção executiva de Verônica Marques, a série de shows do compositor Jota Maranhão vem relembrar…
O Centro Cultural João Nogueira/Imperator celebra nesta quarta-feira (13/12), a partir das 19h, o Dia Nacional do Forró, com a realização do projeto "Forró Lánalaje". A data marca o nascimento do cantor e compositor Luiz Gonzaga. O público vai dançar ao som do Grupo Conterrâneo e a DJ  Edna Carvalho. No repertório, o melhor do forró pé de serra, com sanfona, azabumba, triângulo, cavaco e violão de sete cordas. A entrada é franca, sujeita à lotação. O Imperator fica na Rua Dias da Cruz, 170, no Méier, Zona Norte do Rio. Informações pelo telefone (21) 2597-3897.
O fim de mais um ano se aproxima, e vem chegando a hora de confraternizar e celebrar as conquistas e realizações de 2017. Para todos irem entrando no clima de Natal, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia apresenta alguns temas que simbolizam esta data mágica, além de revisitar os diferentes repertórios trabalhados ao longo do ano, como a homenagem aos 130 anos de Villa-Lobos, o tributo ao astro Michael Jackson e, por fim, a série de Clássicos do Rock, que levou o público a recordar sucessos que marcaram gerações. Sob a regência do maestro Vitor Damiani, a Nova Sinfonia realiza…
Sátiras, risadas, quebra de protocolos e muita irreverência. Sob direção de Luís Lobianco, espetáculo Controle Remoto é sucesso na noite do Rio. No palco, o público irá presenciar a atuação hilária das drag queens Suzy Brasil, Karina Karão, Samara Rios e Desirée.  A história gira em torno de uma criança e seu tio na disputa pelo controle do que será assistido na TV. A peça faz sua última apresentação da temporada 2017 nesta terça-feira (12/12), no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, Centro do Rio. Tudo começa quando a menina precisa ficar na casa da tia para a mãe poder trabalhar.…
O Shopping Metropolitano Barra realiza na próxima terça-feira (12/12), às 14h10, mais uma sessão CineMaterna especialmente para as mães levarem seus bebês de até 18 meses. O filme escolhido por meio de votação no site da Associação CineMaterna -www.cinematerna.com.br, foi "Assassinato No Expresso do Oriente". As sessões Cinematerna são programadas para levar entretenimento às mães no pós-parto, em um ambiente amigável para os bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para que mães e crianças fiquem mais à vontade no chão. Há também trocadores disponíveis nas salas de cinema, equipados com fraldas, pomadas e…
A cantora e compositora Joyce Cândido comemora 10 anos de carreira com show inédito no Theatro Net Rio, apresentando músicas dos cinco álbuns lançados na última década e traz convidados especiais que fazem parte da sua trajetória artística, como Badi Assad, Rildo Hora, Toninho Geraes e Carlinhos de Jesus, dentre outros. No repertório do espetáculo, estão presentes canções dos álbuns "Panapaná", "O bom e velho samba novo", " O que sinto", "  Imaginidade", além do single "Fino trato", que dá nome ao seu mais recente show. Alceu Maia e Rildo Hora, que já dirigiram shows da cantora, fazem participação especial…
Crianças fazem uma homenagem as grandes estrelas do samba Uma programação para lá de especial. Neste domingo, (10), a partir das 9h, um belo desfile mirim acontece no Parque Madureira, entre os portões 3 e 4, onde cerca de cem crianças do Projeto Batuque Legal fazem uma homenagem ao samba, com o enredo “Partido ou Inteiro, No Morro ou no Asfalto, é Cria do Samba, Bamba Mirim do Partido Alto”. Você vai se surpreender com a festa das crianças, que cantam, dançam e tocam na maior alegria. Um ótimo programa para começar o domingo! O Projeto Batuque Legal, que tem como objetivo oferecer a crianças e adolescentes…
Chega ao fim no próximo domingo (10/12), a série de concertos que celebrou a retomada das atividades da Orquestra Sinfônica Brasileira.  O último concerto da Série OSB na Sala será às 18 horas, na Sala Cecília Meireles, e contará com a formação completa da orquestra, sob a regência do maestro Lee Mills. No programa, Rossini, Elgar e Alberto Nepomuceno. O repertório da apresentação que fecha a série será composto pela abertura da ópera Guilherme Tell, de Gioachino Rossini; Variações Enigma, de Edward Elgar; e pela Sinfonia em sol menor, de Alberto Nepomuceno – uma obra singular do Romantismo brasileiro. Se,…
Acontece neste sábado (09/12), a partir as 13h,  mais uma edição da Feijoada da Verde e Rosa, a Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. O evento contará ainda com o show de Monarco e Mauro Diniz e participação especial de Rose Barcellos do The Voice Brasil. A abertura será do Grupo Art Junior e a Grupo cor do samba. Ingressos Antecipados: R$ 20,00. No dia: R$ 30,00. - Camarotes: R$ 1.000,00 (Para 10 pessoas com entradas inclusas + 10 pratos de feijoada). Inf.: (21) 2567-3419 - Mesa comum: R$ 50,00 (Por ordem de chegada, não fazemos reservas) – opcional.…
Neste sábado (09/12), a partir das 14h, no Clube 4 Linhas, em Bento Ribeiro, será realizada a  última roda de samba do ano do  Projeto Criolice, em clima de  Pré-Reveillon. A festa contará com vários convidados do mundo do samba. Localizado em Bento Ribeiro o Clube 4 Linhas  é um local espaçoso, estruturado  e todo coberto, e a produção do Projeto Criolice  está caprichando para que os frequentadores tenham um grande conforto nas dependências e acomodações do Clube. Na oportunidade, acontece atradicional Feira Afro e o famoso parquinho com monitores para a criançada se divertir. Os  músicos que integram a…
Encerrando a 10º temporada 2017 de concertos no Centro Cultural da Justiça Federal, e a 20ª de sua carreira, o grupo de compositores Prelúdio 21 receberá no próximo sábado (09/12), às 15h, o duo Laguna, formado por Doriana Mendes (soprano) e Marcos Lima (violão). No programa, obras dos compositores do Prelúdio 21 dedicadas ao duo.  Os concertos da série “Prelúdio 21 – Música do Presente” acontecem sempre no último sábado de cada mês (com exceção no mês de dezembro), sempre com entrada gratuita. A temporada 2018 começará em abril. Serviço: Prelúdio 21 convida Duo Laguna 9 de dezembro, sábado Horário:…
Nesta quinta-feira (07/12), às 17h, acontece mais uma edição do projeto "Cine Rabiola", na Lona Cultural Herbert Vianna, na Maré, com exibição do filme infantil "Tóquio - Godfather". A atividade é aberta às crianças que vivem nas 16 comunidades do Complexo da Maré. A Lona Cultural fica na Rua Ivanildo Alves, s/n, Nova Maré, Zona Norte do Rio. Mais informações pelo telefone (21) 3105-6815. A entrada é franca.
O encontro da voz madura de Ana Costa com o bandolim exuberante de Carrapicho Rangel promete surpreender o público do Teatro Rival Petrobras em dezembro. Em seu 5º álbum, “Do Começo ao Infinito”, o ponto de partida são os gêneros tradicionais samba, choro, valsa e jongo formando um mix singular. O espetáculo será uma mostra do novo CD intercalando músicas populares de conhecimento do público, e algumas das nove composições assinadas por Ana nesse trabalho. O show acontece nesta sexta-feira (8/12), às 19:30 horas, no palco do Teatro Rival Petrobras. O repertório do disco merece seu próprio destaque. São 12…
Acontece nesta sexta-feira (08/12), a partir das 18h, mais uma edição da Roda de Samba Swing do Samba, no Terreirinho da Tia Ciata, no Centro Cultural Calouste Gulbenkian. A Roda de Samba Swing do Samba, que é realizada toda primeira sexta-feira do mês,  tem o objetivo de resgatar a cultura e a história do samba de roda. O Centro Cultural Calouste Gulbenkian fica na Rua Benedito Hipólito, 125 - Praça Onze - Rio de Janeiro. A entrada é franca.
Nesta quarta-feira (6/12), no Teatro Rival Petrobras, acontece o "Encontros com Ricardo Brito", um talk show divertido, cheio de atrações importantes da música popular brasileira. Apresentado pelo compositor/letrista Ricardo Brito, que durante 7 anos esteve no comando deste programa na Rádio Roquette-Pinto FM, tendo sido premiado com o Prêmio Rádio Rio, como um dos 5 melhores programas de todo o rádio carioca por voto popular. Uma forma de “Conversação conversada” em oposição à “conversação textual”, com muita descontração e informalidade. É a oportunidade de conhecer melhor a trajetória de artistas importantes da nossa MPB, com suas melhores músicas e histórias.…
Demorou um pouco para Leny Andrade fazer um show homenageando o cantor e amigo Emílio Santiago. O cantor, que faleceu em março de 2013, era muito amigo da cantora. Durante muitos anos, cantaram nas boates das noites cariocas, compartilhando os palcos em grandes e inesquecíveis apresentações entre improvisos, canções de que gostavam e alguns shows durante a carreira dos dois. Em 1978, fizeram o projeto “Pixinguinha” por várias cidades brasileiras em espetáculos antológicos.  O projeto que já levou mais de 25 mil pessoas para a casa de shows Imperator, ao longo dos últimos 2 anos, encerra a temporada de 2017…
Em cartaz na  Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira (Dicró) a mostra "Exposição Negra de Fotografias", com trabalhos de oito fotógrafas negras que retratam paisagens e personagens do Rio. A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 13h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, entre 10h e 21h. A entrada é franca. A Arena Dicró fica no Parque Municipal Ary Barroso - Avenida Brás de Pina, s/nº, com acesso pela Rua Flora Lobo -  Penha Circular, Zona Norte do Rio de Janeiro. Informações pelo telefone (21) 3486-7643.
O Berço do samba vai ficar pequeno para tanto samba de qualidade. A Feijoada do Leão, promovida pela Escola de Samba Estácio de Sá, única das quadras de escolas de samba preparada no fogo à lenha e servida com o toque especial que é a alegria das tias baianas do Velho Estácio, acontece neste domingo (03/12), a partir das 13h, levando à quadra da Estácio de Sá, o que há de melhor nas rodas de samba da cidade. Abrindo o evento, os compositores da primeira Escola de Samba do Brasil se apresentarão promovendo o recém lançado CD do segmento com…
Neste domingo (03/12), acontece mais uma edição do Projeto Cultura de Raiz, em Teresópolis. Todo o primeiro domingo de cada mês é dia de forró, maxixe, música sertaneja, caipira, gaúcha, repentes e encontro de  de bambas,  das 10h às 13h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. A apresentação, é da atriz e conselheira estadual de Cultura, Nara Zeitune, e a produção de Eliana Resende, com sonorização de Iremilton Souza. A Casa de Cultura Adolpho Bloch fica na Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras.
No próximo dia 3/12 será a vez do Quinteto de Sopros da Orquestra Sinfônica Brasileira subir ao palco da Sala Cecília Meireles, no Rio, dando continuidade à Série OSB na Sala. Formado por Thiago Meira (flauta), Maria Fernanda Gonçalves (oboé), Marcio Costa (clarinete), Felipe Destéfano (fagote) e Thiago Rodrigues (trompa), o grupo interpretará obras de Ronaldo Miranda, Heitor Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez e Radamés Ganattali. A NTS é a nova mantenedora da Orquestra Sinfônica Brasileira e o Bradesco e a Brookfield são os patrocinadores da Série OSB na Sala e dos próximos concertos da orquestra em 2017. O programa gira em…
A ediçã de dezembro da Feijoada da Família Portelense acontece neste sábdo (02/12), na quadra da Portela, e comemorar o Dia Nacional do Samba em grande estilo, recebendo a tradicional Velha Guarda Show da Portela e os compositores do Quintal do Pagodinho. A abertura ficará a cargo do grupo Tempero Carioca, com o melhor do samba de raiz. Anfitriões do evento, Monarco, Serginho Procópio, Tia Surica, Aurea Maria e os demais membros da Velha Guarda sobem ao palco em seguida para relembrar clássicos como "Lenço", "Quantas Lágrimas", Corri pra Ver", "Coração em Desalinho", "Vivo Isolado do Mundo", "Foi um Rio…
<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>
Pagina 1 de 44
MAIS PROCURADOS