Agenda Cultural

A voz poderosa da cantora e compositora Ellen Oléria tomará conta do palco do Rival nesta sexta-feira (22/09), com o show “Afrofuturista”. No show, a artista combina ritmos brasileiros como o samba, o forró, o carimbó, o afoxé, o maracatu com os timbres e arranjos contemporâneos que apontam para um encontro urbano de identidades. Da poética das ruas, pela linguagem do hip-hop, às performances jazzísticas da banda em cena, o ambiente acústico converge modernidade e ancestralidade em arranjos elaborados. Teclados:   Salomão Soares Baixo:   Ed Menezes Bateria: Célio Macie SERVIÇO: Show "Afrofuturista", com a cantora Ellen Oléria Dia 22/9 (sexta-feira) Horário:…
No próximo domingo (24/09), às 16h, será apresentado o espetáculo circense “Kê Gracinha” na Fundição de Artes e Ofícios de Rio das Ostras. “Kê Gracinha” é um espetáculo circense direcionado a todo público. Um palhaço chega de repente na cidade com sua mala, procurando um emprego no circo, ele tem que mostrar em pouco tempo todas as suas habilidades. O Palhaço Gracinha, de forma irreverente e desajeitada, apresenta números de malabarismo, de mágica, de contorcionismo, excêntrico musical e até de acrobacias e tem que convencer as crianças, que são os jurados. Um espetáculo para fazer a alegria da galerinha e…
Nelson Sargento está em casa. E em casa a gente recebe os amigos, certo? É exatamente isso que vai fazer o cantor e compositor Nelson Sargento, baluarte mangueirense, no Teatro Rival Petrobras, a partir da próxima segunda-feira (18/09). No horário especial das 19h, ele recebe os convidados Xande de Pilares, Família Nogueira e Cida Santana, estreando o projeto “Nelson Sargento em casa”, que será mensal. A ideia foi de Leandra Leal, gestora do Teatro Rival Petrobras, que fez o convite, aceito por Nelson imediatamente. Fazer um show ao lado de Xande era um desejo antigo de Nelson. Eles já se…
O Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (Castelinho do Flamengo) apresenta a  exposição "Disco é Cultura: o Disco de Vinil na Arte Contemporânea Brasileira". O local também será palco da "Roda de Leitura e Afetos" e oficinas de dança e teatro. Com curadoria de Chico Dub, a mostra coletiva "Disco é Cultura: o Disco de Vinil na Arte Contemporânea Brasileira" analisa a influência do disco de vinil na produção de arte contemporânea nacional. Quando se trata da relação entre arte e música, o primeiro objeto a ser analisado são as capas dos discos, mas a proposta da exposição vai além:…
A cantora e compositora Angela Ro Ro faz show no próximo dia 30/09, no Teatro Rival Petrobras, apresentando seu novo trabalho, "Selvagem". No repertório do espetáculo, sucessos como  "Compasso" ao eterno "Amor meu grande amor", oferecendo algo do seu último CD "Feliz da vida!", além de músicas de outros compositores. Serviço: Angela Ro Ro Teatro Rival Petrobras Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro (21) 2240-9796 30/09 (sábado) Horário: 20h. Preços: R$ 60/30. Capacidade: 400 pessoas Censura: 18 anos Bilheteria: terça à sexta das 13h às 21h; sábados e feriados das 16h às 22h. VENDA DE INGRESSOS…
As guitarras dão lugar aos violinos. Os vocais rasgados cedem espaço para a harmonia de um coro. É com a paixão por um dos estilos musicais mais consagrados, porém, com uma nova leitura, que a Orquestra e Coro Nova Sinfonia inicia a temporada de concertos “Clássicos do Rock”. A apresentação de estreia acontece no próximo dia 24/09, às 11h, no Teatro dos Grandes Atores, com entrada gratuita. A data da exibição é a mesma do encerramento do  Rock in Rio  e faz coro com a atmosfera que toma conta da cidade este mês. A apresentação se repetirá no último domingo…
O Centro Municipal de Cultura e Cidadania Calouste Gulbenkian, localizado na Praça Onze, reduto do samba carioca,  recebe nesta sexta-feira (15/09), a partir das 17h30, o melhor do samba de raiz. A atração faz parte do projeto "Roda de Samba da Cabaça" e contará com as presenças de Gracy Mary (neta de Tia Ciata), Lizza Dias, Maytê Corrêa, Walber Júnior e Paulo Marins, além das participações de Anderson Vaz e Mussa e dos intérpretes Paulo Henrique e Nego. No repertório, o melhor do samba de raiz e do partido alto, com sucessos de nomes como Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Dona…
Setembro no Rival também vai ter homenagem a Chico Buarque. Neste sábado (16/09), o grupo Mulheres de Chico comemora os 50 anos do lendário espetáculo “Roda Viva”. Em 1967, a música de Chico Buarque ficou em 3º lugar no III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record. “Roda Viva”, que acabou dando origem à peça homônima, continua atual. Nessa apresentação das Mulheres de Chico, não faltarão sucessos como “João e Maria”, “Apesar de você” e “A banda”. SERVIÇO: Mulheres de Chico Teatro Rival Petrobras Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro Tel.: (21) 2240-9796 16/9 (Sábado)…
Nesta sexta-feira (15/09), o palco do Teatro Rival Petrobras vai  receber a Banda do Síndico, formada pelos músicos que acompanharam Tim Maia durante mais tempo: o saxofonista Tinho Martins, que tocou com Tim durante 15 anos; Silvério Pontes e Paulinho Black, ambos durante 10 anos. A Banda do Síndico também conta com o cantor Bruno Maia e outros músicos – o tecladista Toca Delamare, o baixista Adriano Giffoni e o trompetista Jeferson Victor, todos da antiga banda Vitória Régia; além dos convidados Nando Chagas e Don Luth (guitarras) e Fabiano (trombone). Eles vão render um tributo a Tim Maia com…
Após escolher o hino oficial do enredo “O Marquês numa viagem pioneira, vê nascer um rei na Vizinha Faladeira!… Paulo Barros, o DNA do Carnaval”, de autoria do carnavalesco Jean Rodrigues, a Escola de Samba Vizinha Faladeira retomará suas atividades de quadra e realizará no próximo sábado (16/09), a partir das 14h, a tradicional feijoada mensal. A tarde será animada pelo Grupo Pegada de Favela e pela coirmã Paraíso do Tuiuti, que apresentará seus segmentos. A Pioneira também irá realizar a sua apresentação ao som da bateria Ritmo Pioneiro de Mestre China e das vozes dos intérpretes Marcelinho da Vizinha…
O Planetário da Gávea realiza, entre os dias 18 e 21/09, das 19h30 às 21h, o curso "História da Astronomia". Ministradas pelos astrônomos Flavia Pedroza e Leandro Guedes, as aulas irão falar sobre as descobertas, curiosidades e mistérios que fascinam os amantes dessa ciência milenar. O curso falará sobre os principais momentos que contribuíram para o conhecimento que se tem hoje. A Mesopotâmia e a Grécia, na Antiguidade, a contribuição dos Árabes, na Idade Média, os grandes nomes da Astronomia Renascentista, como Kepler, Galileu e Newton, passando pela invenção do telescópio, a descoberta de planetas a partir desse instrumento e…
O Duo Santoro parte para mais uma etapa enobrecedora em seus mais de vinte anos de formação. No próximo domingo (17/09), às 10h30min, os irmãos, que integram a Orquestra Sinfônica Brasileira, vão se juntar à Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, regida pelo maestro Tobias Volkmann, para realizar, em um concerto memorável: a estreia mundial da obra “Duplum”, concerto para dois violoncelos e orquestra, de João Guilherme Ripper. Este é o primeiro concerto escrito para esta formação pelo consagrado compositor – a parceria vem desde 1994, quando Ripper escreveu uma das primeiras músicas dedicadas ao duo, “Cantiga e Desafio”, gravada em…
Os compositores Paulo da Portela e Paulinho da Viola serão os homenageados da próxima edição do projeto Portela de Asas Abertas, que será realizada no próximo sábado (16/09), a partir das 14h, na quadra da Escola. O evento é promovido pelo departamento cultural e  vai receber os músicos do Núcleo de Resistência e Pesquisa Tudo Azul Paulistano, além do grupo Cartola de Noel. A tarde será aberta pelo Cartola de Noel. Com oito anos de militância cultural, o grupo é formado por Leandro Ribeiro (voz), José Roberto Leão (violão de 7 cordas), Fernando Fontes (cavaquinho), Marcio Sorriso (pandeiro) e Tangerina…
O projeto" Iara Ira" configura-se em um espetáculo inédito, que transborda os limites de uma apresentação musical. No palco, três grandes artistas, donas de vozes ímpares e carreiras mais do que promissoras: Duda Brack, Júlia Vargas  e Juliana Linhares, apresentarão um show construído a partir de suas afinidades e suas vontades, em diálogo com os músicos acompanhantes e a equipe de criação. As três juntas, seja pelo caminho musical que trilham ou pela região de onde vieram (Duda é gaúcha, Júlia é carioca e Juliana é potiguar) traçam um sincero panorama da nova safra de intérpretes brasileiras. O projeto tem…
O Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo promove às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, oficina gratuita de capoeira, com o Mestre João Kanoa. A classificação é livre. Além da capoeira, o espaço oferece aulas tai chi chuan, também às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30. O Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo fica na Rua Monte Alegre, 306, no bairro de Santa Teresa, no Rio. Informações sobre essas e outras atividades pelos telefones (21) 2215-0618 e 2224-3331.
No próximo dia 16/09 às 13h, a Escola de Samba Império Serrano promove sua Feijoada Imperial com uma novidade: uma grande Roda de Samba no meio da quadra receberá os artistas convidados. O evento resgata as raízes e não utilizará o grande palco. Uma roda de samba composta por músicos conceituados será formada para conduzir toda a parte musical. Tico do Império, Gege, Rafael dos Anjos, PC Macabu, Azeitona, Henrique Arcanjo, Flávio Miudinho e Poggy formam a mesa e receberam, João Martins e Galocantô. Haverá ainda um tributo ao mestre Wilson das Neves, com a participação dos cantores Nilson Rangel…
A Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá promove neste sábado (9/09), a partir das 14h, em sua quadra, mais uma edição de sua tradicional feijoada. O evento marcará um dos grandes gestos de solidariedade com a agremiação, que sofreu um grande incêndio em seu barracão de alegorias em junho deste ano. É que Arlindinho e Dudu Nobre terão participações especiais cantando seus grandes sucessos. O show é para angariar fundos para a reconstrução do carnaval da escola. A abertura do evento será do grupo Panelaço. O público irá contar com o show dos segmentos da Renascer, embalados pelos sambas consagrados…
A banda Malibu, composta por Cadu Dias (violão/vocal), Glaucio Chernicharo (bateria/vocal) e Henrique Bonadio (guitarra), se apresenta no New York City Center na próxima terça (12/09), às 19h. Com 15 anos de estrada, o grupo leva músicas de autoria própria, como ‘Disque-sim’ e “Nas boas”, e de outros artistas, como “Apenas mais uma de amor”, de Lulu Santos; “Boa Sorte”, de Vanessa da Mata”; e Thinking out loud”, de Ed Sheeran ao palco do projeto MPB no Mall. A apresentação do grupo no New York City Center tem como objetivo trazer grandes nomes da música brasileira, apresentar novos talentos, e…
Neste sábado (9/09), às 19 horas, o autor catarinense Mauro Felippe vai receber o público em seu estande, na Bienal do Rio, para uma sessão de leitura de poemas. Além dos textos publicados em seu último título “Humanos”, lançado durante o evento, ele também vai ler poemas de suas quatro obras anteriores: “Nove”, “Espectros” e “Ócio”. O estande Mauro Felippe fica no Pavilhão Azul, Rua G 46 e a sessão é aberta para o público da Bienal. Com um estilo próprio, o autor coloca em seus poemas pitadas de realismo, envolvendo temas psicológicos e filosóficos. Poemas que, segundo ele, chegam…
O Projeto Passagem possui curadoria de Gabriela Dottori e tem o intuito de promover exposições mensais sediadas nos espaços do Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, mais especificamente no local da Galeria Túnel. A proposta consiste em convidar artistas a fim de consolidar uma ocupação ética e estética do local. O intuito é fazer fruir o espaço através da arte contemporânea. Trata-se de ampliar as plataformas expositivas não tradicionais pelo desejo de despertar contatos, conexões e afetos através do trânsito poético por esta passagem. Sendo inaugurado no dia 16/09, o projeto traz a exposição “Ensaio sobre a cegueira” do artista…
No próximo domingo (10/09), a cantora Roberta Espinosa leva sua Roda de Samba para a casa de shows “Drinker”, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Destaque na cena musical brasileira, Roberta transita entre os palcos e as rodas de samba com maestria. Com participações mais que especiais no Samba do Trabalhador, com Moacyr Luz, GaloCantô, Casuarina, a sambista já se apresentou ao lado nomes como: Trilogia Carioca, Ana Costa, Elisa Addor, Elza Soares, Pedro Luiz, entre outros. Atualmente é uma das vozes do Monobloco. Serviço: Roda de Samba com Roberta Espinosa Data: 10/09/2017 - domingo Local: Drinker - Rua Voluntários…
O Coletivo Manguinhos em Cena vai lhe levar para as profundezas do autoconhecimento livrando você das suas prisões mais internas, navegando na loucura do dramaturgo francês Antonin Artaud. O espetáculo promove uma reflexão intensa sobre a arte de Antonin aplicada à vida cotidiana do ser humano. Ao mesmo tempo, o grupo propõe um intercâmbio cultural entre a arte teatral com a arte visual praticada pelas grafiteiras cheias de personalidade do grupo Afro Mulheres de Opinião (AMO), conhecidas como AMO Crew. O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria…
A  comédia teatral Terapia do Riso – Edição 12 anos faz reestreia no próximo dia 08/09, no Teatro dos Grandes Atores, no Shopping Barra Square. As apresentações marcam 12 anos ininterruptos de palco, 4 milhões de espectadores no Brasil e o retorno às origens, isso porque a primeira vez que a montagem foi exibida ao público aconteceu no Teatro dos Grandes Atores em 2005, logo depois que os atores idealizadores Israel Linhares e Hellen Suque se formaram na faculdade de Artes Cênicas. A temporada vai até o dia 01 de outubro e traz no elenco os comediantes Daniel Lopes ,…
A Casa França-Brasil, equipamento da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, receberá entre os dias 12/09 e 22/10 a exposição "Cor a perder de vista", criada pelo francês Claude Villat. Aberta à visitação de terça a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 10h às 19h, a exposição conta com peças feitas pelo artista, abrindo mão de acessórios e materiais de pintura tradicionais, como chassis e cavaletes. Além de "Cor a perder de vista", a Casa França-Brasil abre ao artista outro espaço, onde está exposta a série “Telas, objetos e aros”, lançada no verão de…
Dois amigos distanciam-se por 20 anos até que a vida, a toda velocidade, trata de colocá-los frente a frente. Surge, então, uma proposta entre eles. Tudo pode acontecer. Como no Globo da Morte, vida e morte se misturam, amizade e traição se enlaçam, e o único abraço possível pode ser apenas um empurrão para o abismo. “Dois Velocistas no Globo da Morte”, de Márcio Menezes, estreia no dia 9/09, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, no Rio. No elenco  estão Betina Pons, Gilberto Behar, Jaqueline Macóeh e Thales Paradela, sob a direção de Marcio Fonseca. A temporada vai até…
A Sinfônica do Samba, como é conhecida a bateria da Escola de Samba Império Serrano, realiza no próximo domingo (10/09), a partir das 13h, na quadra da Escola,  a 2º edição da sua festa, com uma tradicional roda de samba que terá como convidados: Diogo Nogueira, que vai se apresentar às 15h30; Renato da Rocinha, Sombrinha e muitas surpresas do mundo do samba. Nos intervalos, DJ Aranha agitará o pessoal. Os  músicos que integram a roda de samba , é de primeira linha:  Luciano Bom Cabelo (Rodas: Terreiro de Crioulo; Samba Sim; Samba da Cabeça Branca), Aldo Ribeiro (Rodas: Samba…
Em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal até  dia 14/09, o espetáculo adulto "Pareidolia - depois do fim", com o Grupo Gestopatas. "Pareidolia – depois do fim" mescla linguagens das formas animadas, do teatro gestual, da dança e da percussão, para abordar um contexto pós-apocalíptico do mundo, no qual habitam apenas seres “mutantes” e restos de objetos que insistem em se recriar para que a vida se perpetue, ainda que em contextos áridos e muito pouco propícios.  Sessões as quartas e quintas, às 19h. Quatro intérpretes – atores, músicos e bailarinos – levam à cena máscaras teatrais e bonecos…
O Boca Livre, quarteto formado por Zé Renato, Lourenço Baeta, David Tygel e Mauricio Maestro, está de volta ao Centro do Rio em única apresentação no Teatro Riachuelo  nesta terça-feira (5/09), às 19h, pelo Projeto Música das 7. O grupo irá aproveitar a ocasião para mostrar alguns novos arranjos, que estão sendo elaborados para o próximo CD. Entre essas novidades estão "Amor de Índio", de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, e "Vida da Minha Vida", de Sereno e Moacyr Luz, popularizada anteriormente na voz de Zeca Pagodinho. Além das novidades, o Boca Livre irá também apresentar as canções que ficaram…
O rock vai rolar bonito no Teatro Rival. É o RIVAL COVER FEST, o primeiro festival carioca de bandas covers do Teatro Rival. Para essa primeira edição, foram escolhidas três das maiores bandas do estilo no Rio de Janeiro: Pavio - liderada pelo cantor Chris Dortas, vai fazer uma homenagem ao Rappa e Raimundos e promete botar todo mundo pra cantar junto no Rival. Into the Purple - Como o próprio nome dá a imaginar, a banda foi formada para reverenciar o  inigualável DEEP PURPLE, passando por todas as fases da banda e sem deixar de lado suas descendências ao…
A Pedra do Sal é um monumento negro, histórico e religioso da cidade do Rio de Janeiro, localizado no bairro da Saúde. Tombada desde 1984, com presença do Professor Joel Rufino, Benedita, Gilberto Gil, Brizola e outros, a Pedra do Sal é a marca maior do povo do Curuzu - liberdade na Gamboa carioca. é lá que o sangue escravo, gravado na rocha; o sal a secar na Pedra silenciosa; as oferendas de Seu João de Alabá e, o grande mercado de escravos, nos estimulam a resistir lutando, cantando e resgatando a nossa ancestralidade mais direta. Diante de todo esse…
Em cartaz no Imperator/Centro Cultural João Nogueira a exposição "Encontros: Olhares & Expressões da Cultura Popular", com da cultura afro-brasileira. A mostra é baseada no livro do fotógrafo francês Stéphane Munnier, "Encontros", lançado em 2015 pela Editora Pipoca Press. A exposição ficará no local até o dia 10/09. O Imperator fica na Rua Dias da Cruz, 170, Méier, Zona Norte do Rio.  Informações pelo telefone (21) 2597-3897.
A peça "A Vida Passou Por Aqui" reestreia dia 1°/09, no Teatro Gláucio Gil, equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. O argumento foi criado a partir da experiência pessoal de Claudia Mauro com sua família e lança um olhar otimista sobre o envelhecimento e as angústias da vida e da passagem do tempo. A peça celebra a alegria, a amizade e a importância das relações construídas com generosidade e altruísmo, numa sociedade em que o comportamento humano torna-se cada dia mais autorreferente e imediatista. O espetáculo conta a história de uma profunda e sólida amizade…
“Miocárdio” foi o nome escolhido para dar título ao primeiro disco solo do cantor, compositor e instrumentista pernambucano Barro. Barro está em turnê pelo Brasil e fará o lançamento do CD no Festival Levada, nos dias 06 e 07/09, às 20h, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, Zona Sul do Rio. A banda Chico de Barro faz a abertura do show apresentando ao público suas músicas repletas de afetos, histórias e sentimentos profundos. Barro encerra a programação deste ano do Levada, que teve dez semanas de música boa nos meses de julho, agosto e setembro. Os  ingressos têm…
Gargalhadas e mais gargalhadas. Esse é o clima da peça “Terapia do Riso” que teve temporada prorrogada até o feriado do dia 7/09 no Teatro Vannucci, na Gávea, Zona Sul do Rio. Com textos de Hellen Suque e Israel Linhares o espetáculo celebra 12 anos ininterruptos de apresentações com a expressiva marca de 4 milhões de espectadores. No palco, os atores Hellen Suque, Israel Linhares, Estevam Nabote (vencedor do Prêmio Multishow de Humor 2017) e Júnior Chicó fazem o público rir pra valer em 70 minutos espetáculo. A comédia nasce a partir das situações tiradas da observação da vida cotidiana.…
A pedido do público, as apresentações do monólogo de humor “Eu Sou Eles” foram prorrogadas até o dia 7/09, sempre às quintas, às 21h, no Teatro Vannucci - Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio. No palco, o ator e comediante Israel Linhares dá vida a seis e divide com a plateia casos engraçado de ‘Miguel Jorge’ em sua busca incessante por sucesso como ator. A comédia teatral tem textos de Raphael Miguel e Israel Linhares. É nesse momento que começa a atuação hilária e multifacetada de Israel Linhares: por meio do personagem ‘Miguel Junior’, durante 60 minutos o humorista…
No feriado da Independência do Brasil (7/09), a Casa do Minho, clube português fundando em 1924 no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, vai receber uma nova edição da feira “Encanta Rio”, que une moda, gastronomia, exposição, decoração e espaço infantil. O evento acontece com 60 expositores e espera receber cerca de 1500 pessoas, das 13h às 22h. A entrada é franca e a classificação livre. Organizada pela produtora cultural Giulia Andrade, a feira entra nas opções de lazer no feriado do dia 7 de Setembro. Com 93 anos de existência, a Casa do Minho abre suas portas para…
TAMY, cantora capixaba, radicada há cinco anos no Uruguai, lança no Rio de Janeiro seu quarto álbum “Parador Neptunia”. Nas 12 faixas do repertório, ela se reveza entre o português e o espanhol, e apresenta algumas canções autorais e outras clássicas do repertório popular uruguaio. Os shows serão nos dias 30 e 31/08, às 20h, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. Os ingressos  têm preços populares:  R$ 20 e meia a R$ 10. O lançamento do CD acontece no Festival Levada 2017, festival de música independente nacional que tem a produção e direção geral de Júlio Zucca, curadoria…
A  Escola de Samba Acadêmicos do Jardim Bangu realizará no próximo domingo (27/08), a partir das 13 horas, no Clube Acquamundia, em Bangu, sua tradicional feijoada com muitas atrações. Após o almoço, que será servido das 13 às 16 horas, será realizada a grande final de samba-enredo com a participação de três parcerias finalistas. A Acadêmicos será a 8ª agremiação a desfilar pelo Grupo de Acesso E, na Intendente Magalhães (17/02/2018). A tarde será animada por uma roda de samba e a bateria Artistas do Ritmo, sob o comando de mestre Dilsinho,  apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Hugo…
Dando seguimento a sua 10ª Temporada no Centro Cultural da Justiça Federal e a 20ª de sua carreira, o grupo de compositores Prelúdio 21 receberá neste sábado (26/08), às 15h, a pianista Cristina Andreatti e José Staneck (gaita), contando com a participação da também gaitista Guta Menezes. No programa, as obras “Nó Cego” (Neder Nassaro), “Desencadear é Desprender o Preso, é Desatar o Atado” (Caio Senna), “Desertos”  (Sergio Roberto de Oliveira), "Toccatina" (Marcos Lucas) e “Arabescos”  (José Orlando Alves) e “Sobre Rosas”, de Alexandre Schubert. Os concertos da série “Prelúdio 21 – Música do Presente” acontecem sempre no último sábado…
Sexto espetáculo da Cia OmondÉ, “Mata teu pai” é uma livre adaptação do mito de Medéia e foi escrito por Grace Passô especialmente para a atriz Debora Lamm. O primeiro solo teatral da carreira da atriz. Entre expatriados e imigrantes, a Medéia de Debora Lamm questiona valores atuais, como o feminismo e o preconceito. A montagem celebra 20 anos de carreira de Debora Lamm, que depois de muitos papéis cômicos vai interpretar um papel trágico no teatro. O espetáculo cumpre temporada de 31/08 a 29/10, quinta a sábado às 21h, domingo às 19h, no Teatro Poeira, no Rio. Junto com…
A Cidade das Artes apresenta neste final de semana (26 e 27/08), das 19h às 20h, o espetáculo "Choros e Valsas – Um Tributo a Pixinguinha", um dos maiores sucessos da Companhia Ballet de Niterói, com a participação especial da Orquestra Sinfônica Aprendiz. A apresentação será na Grande Sala da Cidade das Artes. O espetáculo revela emoções e sensações com movimentos de delicadas nuances e grande vigor físico, apresentando uma linguagem de forte teatralidade e inusitada interpretação das músicas de Pixinguinha, ícone da música brasileira. O ingresso custa R$ 20. A Cidade das Artes  fica na Avenida das Américas, 5.300…
Os alunos do Curso de Teatro da Nave do Conhecimento de Padre Miguel apresentam, nesta sexta feira (25/08), às 18h30,  o espetáculo "As Diferenças". O curso é uma parceria de sucesso entre a Nave e a Companhia Teatral Talentos da Vila Vintém, que oferece formação em interpretação, corpo, voz, maquiagem, figurino, cenografia, produção, operador de Câmera, edição e roteiro. O texto do espetáculo é uma criação coletiva de ex-alunos da Companhia, organizado e dirigido pelo professor Otávio Moreira. A peça é contada em quatro atos que se dividem em épocas distintas (1930/40, 1950/60, 1970/80, 1990/até os dias atuais), onde são…
Até o dia 3/09, no  ParkShoppingCampoGrande, no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, oportunidade de sentir o gostinho de 11 países diferentes, incluindo belezas e delícias de partes mais distantes do Brasil, na mostra internacional Nações & Artes. A entrada é gratuita. Quem for à exposição poderá conferir o modo de vida, costumes, produtos e tradições de locais como Turquia, Quênia, Índia e Indonésia. Entre as atrações nacionais, os destaques ficam para os artesanatos com capim dourado e os saborosos queijos e vinhos do sul do Brasil. O público poderá conferir as louças da Turquia feitas à mão,…
Dando seguimento a sua 10ª Temporada no Centro Cultural da Justiça Federal e a 20ª de sua carreira, o grupo de compositores Prelúdio 21 receberá, no próximo sábado (26/08), às 15h, a pianista Cristina Andreatti e José Staneck (gaita), contando com a participação da também gaitista Guta Menezes. No programa, as obras “Nó Cego” (Neder Nassaro), “Desencadear é Desprender o Preso, é Desatar o Atado” (Caio Senna), “Desertos” (Sergio Roberto de Oliveira), "Toccatina" (Marcos Lucas) e “Arabescos” (José Orlando Alves) e “Sobre Rosas”, de Alexandre Schubert. Os concertos da série “Prelúdio 21 – Música do Presente” acontecem sempre no último…
A Orquestra e Coro Nova Sinfonia encerra o último final de semana de agosto com duas apresentações inteiramente didáticas e gratuitas. No dia 26/08, às 18h, no Forte de Copacabana, a Nova Sinfonia apresenta junto à Orquestra Violões do Forte de Copacabana versões orquestradas dos sucessos da música nacional e internacional. A segunda apresentação, dia 27/08, às 11h, no Teatro dos Grandes Atores com um concerto em homenagem ao Michael Jackson. A Orquestra e Coro Nova Sinfonia é resultado da seleção de 42 alunos destaques das Escolas de Música e Cidadania, projetos idealizados pela Agência do Bem. A Nova Sinfonia…
“Todo artista tem de ir aonde o povo está”. Sandra de Sá sabe disso e é o que vem praticando ao rodar com seu  “Baculejo”. Nesta sexta-feira (25/08), ela vai tomar conta da Lona Cultural Carlos Zéfiro, no bairro de An Anchieta, a partir das 21h. Mas o que é o “Baculejo”? O dicionário diz que é um termo regional, muito usado na Bahia, que significa “busca de algo em algum lugar ou no corpo de alguém; averiguação, revista”. Para Sandra de Sá, é um sarau multicultural misturando música, poesia e dança, onde ela descobre artistas. A cantora não se…
<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>
Pagina 1 de 39
MAIS PROCURADOS