Peça infantil Sítio do Picapau Amarelo em cartaz no Rio

A peça infantil Sítio do Picapau Amarelo reinicia as apresentações da temporada 2018 neste final de semana (06 e 07/01), às 17h, no Teatro dos Quatro - Shopping da Gávea. Emília,  Narizinho, Pedrinho, D. 

Benta, Tia Nastácia, Rabicó, Visconde de Sabugosa, Saci e a Cuca voltam ao palco para uma grande aventura no “Sítio”. Sucesso de público desde sua estreia em novembro de 2017, o espetáculo celebra os

40 anos da primeira exibição da série na TV e os 136 anos que Monteiro Lobato faria neste ano, se fosse vivo.

A uma adaptação da obra de Monteiro Lobato para o palco é de Ricardo Silva, que também assumiu a cenografia e a direção geral da peça. O elenco traz em cena os atores Julia Gusmão (Emília), Luiza Vieira (Narizinho), Nicolas Freitas (Pedrinho), Raquel Penner (Cuca), Cristina Fracho (D. Benta e Carochinha), Cristina Guimarães (Tia Nastácia e Graulina), Wanderson Bernardo (Saci e Tio Barnabé), Guilherme Gutierrez (Príncipe Escamado e Rabicó) e Victor Salzeda (Dr. 

Caramujo e Visconde de Sabugosa), dando vida aos personagens que se apresentam acompanhados por uma banda ao vivo. O espetáculo tem duração de 60 minutos.

Monteiro Lobato (1882-1948) foi o primeiro a escrever para crianças. O Sítio do Picapau Amarelo, série de livros infantis escrita entre 1920 e 1947, virou um clássico aclamado mundo afora. Os personagens saltaram das páginas dos livros para os quadrinhos, foram parar na TV e no teatro. Falar da literatura infantil no Brasil é reviver as travessuras e reflexões da boneca de pano Emília, ao lado de seus amigos Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Tia Anastácia e Dona Benta; entre tantos outros personagens.

Muito mais do apenas entreter, a Cia. Teatral Sassaricando busca com a peça Sítio do Picapau Amarelo valorizar a cultura brasileira, seus autores e suas obras; resgatar a leitura e o contato com o livro físico; estimular o contato das crianças com brincadeiras de roda, soltar pipa, tomar banho de rio, brincar com peão, entre tantas outras que fizeram parte, durante anos, da infância de muitas crianças. A peça teatral nasce no resgate lúdico, no folclore, na imaginação e na importância que ela nos oferece dentro do contexto social, político e econômico.

Com realização da Tambores Produções e Cia. Teatral Sassaricando, a peça é voltada para as crianças. As companhias acreditam na importância de levar para os palcos, textos nacionais, valorizando assim, os nossos autores e a nossa pátria. Na direção musical Victor Salzeda comanda os músicos Camila Ferolla (percusssão), Juan Paz(violão) e Natan Figueiredo (flauta). As coreografias são de Cristina Guimarães. A homenagem recebeu programação visual e pinturas em aquarela de Bianca Oliveira. Já a produção executiva é de Luciana Vieira, da Tambores Produção.

Agora, adultos, vovôs e vovós poderão levar seus pequenos para conhecer a fábula que marcou a vida de muitos deles, promovendo o encontro com a literatura brasileira, tão rica e reconhecida mundialmente.

FICHA TÉCNICA

.Adaptação, Direção Geral e Cenografia: Ricardo Silva

 

.Direção Musical: Victor Salzeda

.Elenco: Julia Gusmão (Emília), Luiza Vieira (Narizinho), Nicolas Freitas (Pedrinho), Raquel Penner (Cuca), Cristina Fracho (D. Benta e Carochinha), Cristina Guimarães (Tia Nastácia e Graulina), Wanderson Bernardo (Saci e Tio Barnabé), Guilherme Gutierrez (Príncipe Escamado e Rabicó) e Victor Salzeda (Dr. Caramujo e Visconde de Sabugosa).

 

.Músicos: Camila Ferolla (Percusssão), Juan Paz (Violão) e Natan Figueiredo (Flauta)

 

.Stand-Ins: Matheus Lana, Giovanna Sassi, Luiza Lewicki, Bianca Pontes e Fernanda Guerreiro

 

.Coreografias: Cristina Guimarães

 

.Design de Luz: Ricardo Lyra Jr.

 

.Progr. Visual e Pinturas em Aquarela: Bianca Oliveira

 

.Elaboração do Projeto: Raquel Penner

 

.Camareira, Contra-Regra e Assist. de Produção: Eloisa Guimarães

 

.Operação de Som: Alexandre Magalhães

 

.Produção Executiva: Luciana Vieira (Tambores Produções)

 

.Realização: Tambores Produções e Cia. Teatral Sassaricando

 

 

 

SERVIÇO

 

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

 

Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea (R. Marquês de São Vicente, 52 - Gávea, Rio de Janeiro).

Dias e horários: Sábados e Domingos, às 17 horas.

Temporada até 04/03/2018.

Duração: 60 minutos.

Gênero: Infantil.

Informações: (21) 2274-9895.

Contato:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Ingressos: Bilheteria do Teatro: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia).

Ingresso Rápido (antecipados): http://bit.ly/ingressorapido2zfkBtD

Como chegar: carro (estacionamento no shopping), ônibus, Metrô na Superfície (Botafogo-Gavea, Estação Marquês de São Vicente)

MAIS PROCURADOS