“MPB-A Era dos Festivais” : celebração à MPB na Sala Cecília Meireles

Com direção musical do compositor carioca Edu Krieger, o show “MPB – A Era dos Festivais” leva ao palco Soraya Ravenle, a primeira-dama dos musicais nacionais, interpretando o áureo nascimento da MPB em músicas que mantêm sua força no imaginário brasileiro e oferecem uma resposta de paz e diálogo aos tempos atuais. O espetáculo acontece nesta sexta-feira (26/01), na Sala Cecília Meireles, no Rio, equipamento da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.

A apresentação revela a atualidade das canções nascidas há cinco décadas e a importância da preservação desse legado, que se tornou referência matriz para toda a produção da MPB desde então.

No roteiro, destacam-se sucessos como “Arrastão” (Edu Lobo e Vinícius de Moraes), “A banda” (Chico Buarque), “Disparada” (Geraldo Vandré e Theo de Barros), “Ponteio” (Edu Lobo e Capinam), “Alegria, alegria” 

(Caetano Veloso), “Pra não dizer que não falei de flores” (Geraldo

Vandré) e “Fio Maravilha” (Jorge Ben Jor), entre vários outros. Os arranjos são assinados por Marcelo Caldi, que também toca teclado e acordeom. Soraya Ravenle, por sua vez, se vale não somente do talento vocal, mas também da maestria cênica para “passear” pelas intérpretes da MPB dos anos 1960, como Elis Regina, Gal Costa e Maria Alcina.

Serviço:

“MPB-A Era dos Festivais”

Data: 26/01/2018

Local: Sala Cecília Meireles – Rua da Lapa, 47, Lapa, Rio de Janeiro

Horário: 20h

Duração: 90 min

Classificação: Livre

Meia Entrada: R$ 20,00

Inteira: R$ 40,00

MAIS PROCURADOS