Show de aniversário de Rio das Ostras (RJ)

A bela cidade de Rio das Ostras comemora nesta quarta-feira (10), seu 21º aniversário de emancipação político-administrativa. O amor à cidade é tema do Desfile Comemorativo, na quarta , e do evento “Cidade-Mãe”, que segue até o domingo (14), com shows, exposições e apresentações artísticas variadas.

Uma mostra histórica, que será aberta neste dia 10, apresentará objetos pertencentes aos Sambaquianos, moradores primitivos do município. Peças pertencentes aos negros, que desembarcavam aqui na época da escravatura, também serão expostas, juntamente com matérias antigas de jornais sobre famílias que deram origem a Rio das Ostras. A exposição começa às 20h, na Casa de Cultura Bento Costa Junior, com performances de dançarinos e atores.

Shows de diversos estilos musicais serão apresentados na Concha Acústica, sempre a partir das 20h. Na quinta-feira (11), a banda Cariobah, formada por quatro mulheres, mostrará seu repertório de MPB. No mesmo dia, cantoras que participaram do evento musical “Ser Mulher”, ocorrido no Dia da Mulher na cidade, também soltarão suas vozes. Na sexta (12), é a vez do chorinho do grupo “Só pra Moer” e do samba de raiz da Água de Mina. No sábado (13), a banda Stradah de Terra, mostra o melhor do pop rock após a apresentação de grupos de hip hop.

Como parte das celebrações, no dia 11, acontece a Sessão Solene Comemorativa, às 18h30, na Câmara Municipal.

O Desfile Comemorativo, que acontece nesta quarta-feira, a partir das 9h,  na Avenida Amazonas, no Centro de Rio das Ostras, traz imagens, detalhes e grandes conquistas que desenham a história do município nesses 21 anos.  Participam da solenidade alunos e educadores das escolas municipais, servidores e integrantes de projetos realizados pelas secretarias de Bem-Estar Social, Esporte e Lazer, OstrasPrev e Fundação Rio das Ostras de Cultura, além da equipe da Vigilância em Saúde. Integrantes do 32º Batalhão da Polícia Militar também prestigiam o evento.

Também conta com as participações das bandas das escolas municipais Inayá Moraes D’Couto, Maria da Penha de Oliveira, Ciep Municipalizado Mestre Marçal e Professora América Abdalla. O grupo Águias de Cristo e a Apae – Associação de Pais e Amigos de Rio das Ostras marcam presença.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

MAIS PROCURADOS