Erro
  • JFolder::files: O caminho não é um diretório. Caminho: /home/wwwcami/public_html/site/images/feijoadaportela2014
Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/feijoadaportela2014

Carnaval 2014 - Unidos do Porto da Pedra

Pedindo licença a todos para escrever com o coração. E aproveitando para agradecer à jornalista Joice Hurtado, assessora de imprensa da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, pelo envio da matéria.

Um dos enredos que acho mais interessante e uma homenagem especial a um ponto de destaque nas Escolas de Samba, é o do Tigre de São Gonçalo, de autoria do carnavalesco Leandro Valente:  “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão".

E uma das figuras ilustres desse universo que receberá essa homenagem é a querida e eterna porta-bandeira da Portela, Wilma Nascimento, o Cisne da Passarela. A seu lado, o também querido Gerônimo. Sou fã dos dois. E ambos estarão presentes no desfile da Porto da Pedra, neste carnaval.

 Uma comitiva da vermelho e branco de São Gonçalo, comandada pelo  primeiro casal da escola, José Roberto e Thaís Romi, visitou a quadra da Portela no último sábado,  durante a Feijoada da
 Família Portelense, para apresentar o pavilhão à Wilma e fazer o  convite. Na oportunidade, foram convidados também Gerônimo e o atual primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira, Diogo e Daniele Nascimento, que é filha de Wilma

Algumas Majestades do Samba já foram anunciadas no desfile de 2014 do Tigre. O lendário casal da Imperatriz Leopoldinense, Chiquinho e Maria  Helena, que virá de destaque na última alegoria, Babi, da Mocidade  Independente de Padre Miguel, Squel Jorgéa, da Mangueira e Carlinhos  de Jesus, que interpretará Ubaldo, o primeiro porta-bandeira da  história do carnaval, estão entre eles.

 A Porto da Pedra será a quarta agremiação a entrar na Marquês de  Sapucaí na sexta-feira de carnaval, disputando o título da Série A .

 O ensaio técnico da agremiação na Passarela do Samba acontecerá no dia 25 de janeiro, às  19:30h.

 Parabéns ao carnavalesco Leandro Valente pela iniciativa em promover tão justa homenagem aos defensores dos pavilhões das Escolas de Samba. Parabéns à Porto da Pedra por ter apostado nesse enredo.

E meu agradecimento pela homenagem que será feita a duas figuras especiais para torcedores da Portela: Gerônimo e Wilma Nascimento.

 

{gallery}feijoadaportela2014{/gallery}

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

MAIS PROCURADOS