Carnaval 2014 - Ensaio da Grande Rio em Maricá

A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio promove no próximo dia 2 de fevereiro, ensaio técnico especial: na cidade de Maricá, homenageada pela tricolor de Caxias no enredo  "Verdes olhos de Maysa sobre o mar, no caminho: Maricá”.

O encontro, que será realizado nas Avenida Francisco Sabino da Costa e a sua extensão nas ruas Abreu Rangel e Domício da Gama, a partir das 19h, contará com a participação de mais de dois mil componentes, dentre ritmistas e passistas. São aguardados mais de 50 ônibus vindos de Duque de Caxias.

Segunda Escola a desfilar no domingo de carnaval, dia 02/03, a Grande Rio apresentará três mil componentes, 31 alas, seis alegorias e um tripé nos 800 metros da Marquês de Sapucaí (sendo desses 590 de área julgada). 

A Grande Rio vai apresentar um panorama sobre a história da cidade. No primeiro setor, a escola abre seu desfile trazendo a musicalidade da cantora Maysa e sua relação afetiva com Maricá; no segundo setor, serão apresentados os aspectos religiosos, a devoção e fé do povo; no setor seguinte, será abordada parte da teoria da origem das espécies, proposta pelo naturalista britânico Charles Darwin, que, em visita a Maricá, se encantou com a fauna e flora locais. No quarto setor, a escola explora assuntos pertinentes sobre a produção existente em Maricá: bananas, laranja, a antiga estação do trem e a atividade da pesca serão alguns temas abordados. Por fim, será apresentada uma Maricá lúdica, dos sonhos de quem vinha para a cidade nos anos 70, para buscar um refúgio no paraíso fluminense. 


Ficha Técnica:

Enredo: "Verdes olhos de Maysa sobre o mar, no caminho: Maricá"

Presidente: Milton Perácio

Carnavalesco: Fábio Ricardo

Compositores: Deré – Robson Moratelli – Rafael Ribeiro – Hugo da Grande Rio e Toni Vietnã

Intérprete: Émerson Dias

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

MAIS PROCURADOS