Fiocruz abre inscrições para curso na área da saúde em Guapimirim

Reproduzimos, na íntegra, matéria publicada no site da Prefeitura de Guapimirim, sobre inscrições para curso na área de Saúde, promovido pela Fiocruz.

Link da publicação: http://guapimirim.rj.gov.br/2017/04/05/fiocruz-abre-inscricoes-para-curso-na-area-da-saude-em-guapimirim/

 

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abriu inscrições para o curso de Vigilância em Saúde na Atenção Básica. O prazo termina no próximo dia 4 de maio. As aulas ocorrerão na sede do Conselho Municipal de Saúde de Guapimirim entre os dias 13 de junho e 20 de setembro de 2017.

 

Público-alvo

 

O curso é destinado aos profissionais de níveis superior e médio da área de Vigilância em Saúde e Atenção Básica que atuem em Guapimirim. Os municípios de Magé e de Cachoeiras de Macacu também receberão o mesmo curso para os profissionais locais.

 

Duração do curso

 

O curso terá duração de 120 horas, sendo 96 horas de atividades presenciais e 24 horas à distância.

 

As aulas terão início no próximo dia 13 de junho, com previsão de encerramento em 20 de setembro. O curso será aplicado das 9h às 17h.

 

Vagas

 

Serão oferecidas 30 vagas. Há um processo seletivo que inclui o envio do currículo vital atualizado para formalizar a inscrição.

 

Serão selecionados 20% a mais de candidatos em relação ao número de vagas, na condição de suplentes. Isso é para o caso de os pré-selecionados não atenderem os requisitos técnicos, até completar o quadro de vagas.

 

Inscrições

 

A Fiocruz orienta os candidatos a lerem o edital  antes de formalizar as inscrições, para que estejam cientes das regras.

 

Os candidatos deverão preencher um formulário no site e também enviarem cópia da documentação via Sedex ou pessoalmente.

 

O endereço para a entrega da documentação via Correios ou presencial é:

 

Destinatário: Serviço de Gestão Acadêmica Lato Sensu e Qualificação Profissional

Endereço: Rua Leopoldo Bulhões, 1480, Edifício Joaquim Alberto Cardoso de Mello, 1º andar, sala 105, Manguinhos – Rio de Janeiro – RJ. CEP.: 21.040-210.

 

Para os que optarem entregar pessoalmente, o horário de atendimento é das 8h30 às 16h30.

 

Além do currículo vital e de cópias de documentos pessoais e de conclusão de curso de Ensino Superior ou Médio, os candidatos deverão enviar uma foto 3×4 recente e uma carta de intenção, explicando o motivo de participação do curso.

 

Resultado

 

A seleção dos inscritos ocorrerá entre os dias 23 a 25 de maio.

 

O resultado estará disponível no portal da Fiocruz a partir do dia 29 de maio.

 

Os candidatos que decidirem entrar com recurso, poderão fazê-lo no dia 30 de maio.

 

Lnk do Edital: http://www.siga.fiocruz.br//arquivos/epsjv/documentos/editais/11569_2017%20%20CVSAB%20Edital.pdf

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

MAIS PROCURADOS