Centro Cultural Dyla Sylvia de Sá - Apresentação histórica (RJ)

Roda de Samba Histórica. Assim se pode definir a roda de samba realizada no Centro Cultural Dyla Sylvia de Sá nesta quinta-feira (30/11), na Praça Seca, Zona Oeste do Rio.

A roda, em comemoração ao Mês da Consciência Negra, foi comandada pelos músicos do Movimento Cultural Roda de Samba do Barão - Hugo Batera (pandeiro e voz), Luciano Bom Cabelo (cavaco e voz), Marcelo Moraes (violão e voz), Betto Timbó (surdo e voz), PC Corrêa (tantã e voz) e Adriano Serafim (cavaco e voz).

O evento contou com uma platéia muito especial: professores e alunos da Escola Municipal Sobral Pinto.

No repertório, sambas-enredos que contam a história da escravidão no Brasil, do tráfico à abolição. Clássicos como "Ilu Ayê" (Portela 1972),  "Sublime Pergaminho" (Unidos de Lucas 1968), "100 Anos de Liberdade, Realidade Ou Ilusão" (Mangueira 1988), dentre outros. 

Encerrando a apresentação, o belo samba da Unidos de Vila Isabel 1988

- "Kizomba, Festa da Raça".

Um trabalho educativo, cultural. E com a a alegria que o samba traz.

Destaque-se também a importância de levar jovens estudantes a aparelhos culturais da cidade, como o Centro Cultural Dyla Sylvia de Sá. Por conta da situação financeira das famílias, num quadro de séria crise econômica do Estado, tem-se a idéia de eventos culturais têm ingresso caro. Há bons eventos de baixo custo e até mesmo gratuitos. E nesses espaços são realizados cursos e atividades importantes para os jovens, que colaboram com seu desenvolvimento.

Parabéns aos professores da Escola Municipal Sobral Pinto pela iniciativa. Parabéns aos músicos do Movimento Cultural Roda de Samba do Barão pelo excelente repertório e show apresentado. Parabéns aos estudantes que lá estiveram. E parabéns ao trio de jovens estudantes que, mesmo tímidos, subiram ao palco e participaram bonito do evento.

Em tempo. O Movimento Cultural Roda de Samba do Barão realiza todas as quartas-feiras,  das 18h às 23h30, na Praça Barão de Drumond - Vila Isabel (Zona Norte do Rio), a Roda de Samba do Barão.

Confira em Fotos - Eventos as imagens da Roda de Samba do Barão no Centro Cultural Dyla Sylvia de Sá.

E assista a uma mostra do show.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

MAIS PROCURADOS