Espetáculo "Cultura. Um tributo ao Samba" - Nova Friburgo

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba (02/12), a Stam apresenta no próximo domingo (3/12), às 19 horas, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, em Nova Friburgo, o grupo Cultura de Samba, que dividirá o palco com artistas locais, consagrados nomes do samba e a Velha Guarda de Escolas de Samba de Nova Friburgo. Outro convidado é o jornalista especializado em samba e fotógrafo Marcelo Faria, que irá expor no hall de entrada 40 fotografias de grandes sambistas que ajudaram a fundamentar os 100 anos do maior patrimônio cultural do país, que é o Samba.

O grupo Cultura de Samba é formado por Lúcia Helena Namer (Voz), Margareth Farah (Voz e Percussão), Nayara Lopes (Voz e Flauta) e Silvia da Silva (Voz); Marcelo da Graça (Cavaco/Banjo e Voz), Marcelo Guerreiro (Violão e Voz), Renan Knupp (Percussão Geral) e Victório Silva (Percussão Geral).

“Quando nos idos de 1917, Donga e Mauro de Almeida anunciaram ‘pelo telefone’ o nascimento do Samba, nós, reles mortais, não tínhamos a noção que estávamos diante da concepção da identidade do povo brasileiro. Esse ‘poder da criação’ nos fez e ainda nos faz ‘acreditar’ que ‘a voz do morro’ pode ser ouvida, pode ultrapassar fronteiras, tornando o ‘sorriso aberto’ das classes desfavorecidas um ensejo para que as ‘esperanças perdidas’ no tenebroso tempo das senzalas fiquem para trás¨, comenta Marcelo da Graça, integrante do grupo.

Cultura de Samba interpretará clássicos do gênero e terá o prazer de receber e dividir o palco com renomados convidados, como: Alex Ribeiro, Aluísio Machado, Bruno Barreto e Cassiana Pérola Negra, além de integrantes da Velha Guarda das agremiações carnavalescas friburguenses, Vilage no Samba e Unidos da Saudade, e do sambista, também friburguense, Valcir Ferreira.

Os ingressos para o ¨Cultura. Um tributo ao Samba¨ estão sendo vendidos a R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia) nos seguintes locais: 

Deck Restô (Rua Carlos Alberto Braune, 39 - Centro), Off Shore (Rua Presidente Vargas, 61 – Olaria), Rei da Empada (Av. Alberto Braune, 15 – Centro), True Man (Friburgo Shopping – Centro) e Biju da Chica (Cadima Shopping – Centro).

 

SERVIÇO

"Cultura. Um tributo ao Samba"

Com o Grupo Cultura de Samba e convidados

Domingo, 3 de dezembro

19 horas

Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura - Praça do Suspiro – Nova Friburgo

Informações: (22)2522-6942

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

MAIS PROCURADOS