Adeus, Mestre-Sala Benício

Faleceu nesta quarta-feira (06/12), aos 84 anos, o ex-mestre-sala da Portela, Benício, que formou, ao lado da porta-bandeira Vilma Nascimento, um dos casais de mestre-sala e porta-baideira mais importantes da história do Carnaval carioca. Como marca do casal, além da técnica, a elegância.

Conforme informação de familiares, Benício, que era diabético e sofria complicações por causa da doença, morreu dormindo. A causa do falecimento só será conhecida após  laudo do Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi levado.

Benício chegou à Portela pelas mãos do saudosopatrono Natal, na década de 1960. Passou a dançar com Vilma Nascimento (o Cisne da Passarela), sua prima, em 1962, passando a formar um dos casais de mestre-sala e porta-bandeira mais famosos e premiados dos desfiles.

O local e o horário do enterro do sambista ainda não foram divulgados pela família. Benício deixa viúva e um casal de filhos.

Aos familiares de Benício, nossos sentimentos.

Ao grande sambista, nosso agradecimento por ter nos brindado com belos momentos no carnaval. Que Deus ilumine sua alma em seus novos caminhos. Descanse em paz. Saudações portelenses.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

MAIS PROCURADOS