Carnaval 2019 – GRES Estácio de Sá – Recadastramento de componentes

0
1243

Os componentes da Escola de Samba Estácio de Sá estão convocados para o recadastramento e inscrição de alas, já visando o desfile para o Carnaval 2019. A iniciativa,que já aconteceu no mês de julho, dá a oportunidade aos novos e antigos desfilantes para planejar a participação nas alas de comunidade no próximo Carnaval, pagando mais barato e garantindo a carteirinha que dá direito a várias vantagens até o  grande dia do desfile.

– A Estácio tem uma comunidade muito atuante e que abraça a Escola com muita personalidade. Decidimos começar o recadastramento e as inscrições antecipadamente para que todos possam se planejar e começar a participar dos eventos  da Escola sem pagar a entrada. Os ensaios da comunidade começam somente após a final do samba mas, tendo a carteirinha, a comunidade pode aproveitar mais – comenta Valmir Cerilo, diretor geral de Harmonia da vermelha e branca.

Para quem quiser se adiantar e fazer a inscrição nas alas de comunidade a comodidade é pagar mais barato. Vale lembrar que a inscrição não garante a vaga no desfile e sim, o comprometimento dos componentes durante os ensaios, que começam após a escolha do samba no dia 15/09.

– O componente que se inscreve agora paga só R$ 55 e ganha a carteirinha que dá direito a frequentar os eventos da Escola sem pagar a entrada. Mas a gente sempre lembra que, se não ensaiar, não tem fantasia. Tem gente que deixa para querer se inscrever em cima da hora para evitar ensaiar toda semana e acaba ficando sem vaga – diz Cerilo.

Para realizar a inscrição nas alas de comunidade, o componente precisa apresentar 2 fotos 3×4, cópia da identidade, comprovante de residência e o pagamento da taxa. Os ensaios técnicos começam somente em setembro e acontecem todas as segundas-feiras. O plantão para os interessados será no dia 11/08, das 10 às 16h.

Em 2019 a Estácio de Sá será a 3ª Escola a desfilar no sábado de Carnaval (02/03/2019), na Marquês de Sapucaí, pela Série A. A vermelha e branca tem como enredo “A Fé que Emerge das Águas”, que aborda a história de devoção do povo panamenho ao Cristo Negro de Portobelo. O enredo está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, que assina o seu segundo carnaval solo na Escola.

A disputa que vai eleger o hino para o próximo ano começa no dia dia

17/08 e terá sua grande final no dia 15/09.