Carnaval 2019 – GRES Mocidade Unida do Santa Marta tem novo casal de mestre-sala e porta-bandeira

0
1459

Buscando o campeonato da Série D do carnaval carioca, a Escola de Samba Mocidade Unida do Santa Marta reforça seus quesitos e anuncia novo casal de mestre-sala  porta-bandeira para o Carnaval 2019, quando levará para a Intendente Magalhães o enredo “Dona Marta é superstar no país onde a carne mais barata do mercado é a carne negra”, desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Gonçalves. Marcela Tavares chega para, ao lado de Tchetchelo, defender o pavilhão azul e branco.

Tchetchelo iniciou a carreira em 1983 na São Clemente, onde atualmente é o segundo mestre-sala e está no Santa Marta desde a sua fundação em 1992, com alguns intervalos. Fora das agremiações de Botafogo, já passou por Villa Rica e Unidos de Padre Miguel.

Marcela Tavares é formada pela Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte de Mestre Manoel Dionísio e atua como porta-bandeira desde os seus nove anos de idade. A nova porta-bandeira tem passagens pelas agremiações: Nova Geração do Estácio, Estrelinha da Mocidade, Unidos do Cabuçu, Arame de Ricardo, Lins Imperial, Mocidade Independente de Padre Miguel, União do Parque Curicica, Unidos da Ponte e Embalo do Engenho Novo. Chega ao Santa Marta com a missão de trazer a nota máxima no quesito junto ao mestre-sala Tchetchelo.

A dupla será apresentada aos segmentos, componentes e comunidade no dia 19/08, a partir das 16 horas. Na ocasião haverá a entrega da sinopse do enredo aos compositores e show da Estação Primeira de Mangueira. O encerramento ficará por conta do tradicional show da escola, quando o casal bailará junto pela primeira vez.

Com o objetivo de buscar o título em 2019, a dupla já se prepara com rotina de ensaios intensos para conquistar os 40 pontos na Avenida.

A quadra da Escola fica localizada na Rua Jupira, 72 – Botafogo, Zona Sul do Rio.