Carnaval 2019 – GRESE Império da Tijuca realiza audições para ala de passistas (RJ)

0
1335

A ala de passistas da Escola de Samba  Império da Tijuca irá inovar no seu processo de avaliação para completar o grupo do próximo carnaval. Além da tradicional audição presencial que será realizada em agosto, pela primeira vez serão avaliados passistas internacionais, ou que não residam no Estado do Rio de Janeiro.

Para se candidatar ao ingresso na ala de passistas da agremiação verde e branca da Tijuca, o candidato (a) deve ter 18 anos ou mais completos até fevereiro/2019; e gravar um vídeo de no mínimo 1 e no máximo 2 minutos de duração. O vídeo deve ser dividido entre 15 segundos do samba chamado “miudinho” e todo o tempo restante em ritmo de samba-enredo. Os vídeos devem ser enviados durante todo o mês de julho para o e-mail [email protected] ou whatsapp 55 21 99893-0466.

Responsável pela ala, o diretor Gabriel Castro que com apenas 29 anos é um dos mais premiados da história do segmento e ainda menino deu seus primeiros passos na escola da Formiga, comenta a iniciativa:
– O mundo mudou e nós mudamos junto com ele, nos adaptamos mantendo tradições. Desde 2013 nas alas que tive oportunidade de dirigir já desfilo com passistas de fora do Rio ou de diferentes nacionalidades, Japão, Chile, Argentina, Uruguai, Jamaica, EUA, Rússia, China, Austrália e alguns estados brasileiros. A globalização da dança do samba é latente, pulsante e quanto mais interações pudermos gerar, melhor. A essência do passista e o amor à dança do samba ganha terreno dia após dia, por isso vamos abrir espaço pra essas pessoas demonstrarem sua arte no maior palco de carnaval do mundo. O samba é agregador em sua raiz, não separatista – explica o coordenador.

A Império da Tijuca, no Carnaval 2019, desfilará pela Série A da Lierj buscando a única vaga ao Grupo Especial, sendo a 5ª Escola a desfilar sábado de carnaval (02/03/2019), com o enredo “Império do Café, o Vale da Esperança”, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Caribé.