Concurso Alvíssaras Literárias de Macaé

0
1727

A Secretaria Municipal de Educação, de Macaé, lança a primeira edição do concurso Alvíssaras Literárias de Macaé (AlMa), aberto aos poetas, residentes no Estado do Rio de Janeiro por mais de dois anos e que participem com obra inédita.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 21/06. A seleção dos dez melhores poemas será anunciada no dia 13/08 de agosto, no portal da Prefeitura (www.http://macae.rj.gov.br).

O concurso será realizado pela Universidade Livre (Unilivre), da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Educação. Para a seleção das obras será formada comissão com profissionais ligados às áreas de língua portuguesa, literatura e comunicação. Dez poetas serão premiados com uma seleta de livros. Os três primeiros colocados receberão ainda troféus e uma coleção de livros de poesia contemporânea.

Cada autor poderá inscrever uma poesia não publicada, com tema livre e máximo de duas laudas. Os textos deverão ser remetidos, como anexo, para o e-mail [email protected], digitadas em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas de 1,5mm, em papel tamanho A4, no formato PDF. No edital consta a ficha de inscrição e o termo de autorização de publicação do texto inscrito.

Confira o edital:

http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1524271439.pdf