Estante Mágica presenteia alunos da rede publica com livros autorais

0
4212

Até 20/08, a Estante Mágica, plataforma educacional para escolas públicas e privadas de todo o país que já transformou mais de 240 mil crianças em autores de seus próprios livros,  está promovendo uma ação inédita em todo o Brasil.

A cada indicação de escola de educação infantil ou ensino fundamental, a Estante Mágica presenteará um (a) autor (a) da rede pública com um e-book e um exemplar impresso do livro que ele mesmo escreveu. Para participar da ação, basta acessar o link https://materiais.estantemagica.com.br/indique-uma-escola e se inscrever, colocando os dados da escola indicada. A iniciativa é sem custos para colégios, estudantes, pais e responsáveis e visa também o impacto sociopedagógico de alunos da rede pública, estimulando a criatividade, a imaginação, a produção textual e o encantamento pela leitura.

“Queremos despertar nas crianças competências para o mundo moderno, os chamados 5Cs: comunicação, criatividade, colaboração, curiosidade e criticidade (pensamento crítico). Trabalhar essas aptidões por meio de projetos pedagógicos é o ideal, pois os alunos se tornam protagonistas do próprio aprendizado”, diz Robson Melo.

Voltados a crianças de 3 a 10 anos de idade, os projetos pedagógicos da Estante Mágica são implementados sem custos pelas escolas. O processo é simples: o colégio se cadastra na plataforma, escolhe o projeto que quer adotar em sala de aula e cada aluno cria a sua própria história, com textos e desenhos, que vão resultar em um e-book gratuito. Transformados em escritores, os alunos têm até direito a um evento de sessões de autógrafos, organizado pela escola, no qual recebem amigos e familiares.

Para mais informações, acesse https://estantemagica.com.br/