Festa do Senhor do Bonfim em Angra dos Reis

0
2660

Começa nesta quinta-feira (03/05) a tradicional Festa do Senhor do Bonfim, no bairro do Bonfim, em Angra dos Reis, que este ano vai celebrar os 238 anos do padroeiro  com o tema “Senhor do Bonfim, ajudai-nos a cultivar a união e a paz”. A festividade vai até domingo (06/05).

A realização  é da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e da comunidade do Bonfim, em parceria com a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio) e da TurisAngra.

A festa começa às 19h, com a celebração do 1º Dia do Tríduo em louvor ao Senhor do Bonfim. A animação ficará por conta das comunidades do Bonfim e da Vila Velha. Às 21h, tem apresentação musical com a Banda Petrus.

Na sexta (04/05), também às 19h, acontece o 2º Dia do Tríduo, com a coordenação da Catequese e do Círculo Bíblico. Logo após, a comunidade poderá prestigiar as apresentações musicais da DJ Diana, de Sandro Santos e da Banda Sonoros.

Já no sábado (05/05), no mesmo horário, a Pastoral Familiar e o Grupo Jovem Esperança do Amanhã animam o 3º Dia do Tríduo. Depois, terá apresentação do Forró Maneiro e do Grupo Só um Lance.

O domingo (06/05) conta com  uma extensa programação religiosa, cultural e esportiva, começando às 6h, com alvorada festiva, seguida de café da manhã. Às 8h, acontece uma prova de Aquathlon, na Praia do Bonfim e, às 10h, Frei Fernando celebrará a tradicional Missa Solene em louvor ao Senhor do Bonfim, na Ermida. Continuando as atividades, às 13h será liberado o pau-de-sebo e haverá apresentação musical com o Trio Caiçara. Às 16h, será realizada a procissão no mar e pelas ruas do bairro e, às 19h, haverá o encerramento das festividades religiosas com grande queima de fogos na capela. A festa será encerrada às 20h, na praia do Bonfim, com apresentação musical de Alan dos Teclados e Banda Sonoros.

Nos dias da Festa do Bonfim, serão disponibilizados transportes gratuitos para que a população possa participar de toda a programação na Igreja. Na quinta, sexta e sábado, quando acontecerá o Tríduo, as embarcações sairão do cais da comunidade às 18h30. Já domingo, haverá embarques às 8h, 9h e 10h. Também será disponibilizado transporte para a procissão marítima, na parte da tarde.