Secretaria de Trabalho e Emprego de Belford Roxo oferece 12 cursos online gratuitos

0
3198

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Belford Roxo está com inscrições abertas para 12 cursos online gratuitos. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho. Segundo o secretário titular da pasta, Jadir Elias dos Santos, é uma boa oportunidade para se qualificar e ficar preparado para ingressar no mercado de trabalho. Quem não tiver computador com acesso à internet em casa, poderá fazer o curso no laboratório de turmas especiais na secretaria.

Os interessados devem procurar a sede da secretaria que fica na Avenida Benjamim Pinto Dias, 1305, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e fornecer telefone de contato e email para o cadastro administrativo.

Os cursos disponíveis são: Informação e Comunicação (Segurança da Informação), Ambiente e Saúde (Conhecendo o perfil do agente comunitário de saúde e o seu processo de trabalho/Cuidando de pessoas idosas), Turismo Hospitalidade e Lazer (Agenciamento de viagens/Espanhol aplicado ao trabalho/Inglês aplicado ao trabalho), Recursos Naturais (Análise de investimento/Criando um negócio de sucesso/Empreendedorismo na pesca/Planejamento de negócios na pesca), Desenvolvimento Educacional e Social (Português básico para o mundo do trabalho), Produção Alimentícia (Higiene na indústria de alimentos) e Segurança (Segurança da informação).

Também há vagas para cursos de: Produção Cultural e Design (edição e tratamento de imagens), Produção Industrial (Gestão da qualidade), Gestão de Negócios (Análise de investimento/Comunicação escrita para o trabalho/Criando um negócio de sucesso/Demonstrações contábeis e sua análise/Elaboração de folha de pagamento de empresas/Fundamentos e processos de gestão de Recursos Humanos/Introdução ao Excel), Infraestrutura (Análise de risco na construção civil) e Controle e Processos Industriais (Processos industriais).