UniCarioca abre inscrições gratuitas para vestibular 2018.2

0
1754

Conceituado segundo o MEC como o melhor centro universitário do Rio de Janeiro pelo quinto ano consecutivo, o Centro Universitário UniCarioca está com inscrições abertas para seu vestibular 2018.2, com total de 8.129 vagas distribuídas em seus quatro polos/unidades: Rio Comprido, Méier, Bento Ribeiro e Jacarepaguá. A avaliação é isenta de taxa de inscrição e dá acesso a mais de 4,7 mil vagas em 17 cursos de graduação presencial: Direito, Engenharias Civil, Elétrica, da Computação e de Produção, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Logística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Pedagogia e Redes de Computadores. A seleção permite também ingresso a mais de 3,3 mil vagas em cinco graduações a distância: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia e Marketing.

Para o processo seletivo, o candidato pode se cadastrar pelo site para agendar a melhor data para a realização da prova, que avalia os conhecimentos da base nacional comum do Ensino Médio, além da Redação; ou aproveitar a nota obtida na prova do Enem (nos últimos dois anos).

O resultado é informado por e-mail, em até 72 horas após a realização do exame, ou em qualquer uma das unidades. As aulas do presencial e do EAD terão início em 6 de agosto.

Na proposta pedagógica dos cursos da UniCarioca, também recomendada por 92% de seus ex-alunos, segundo pesquisa da FMR Research, são oferecidas disciplinas que orientam o estudante na construção de habilidades e competências, como Ética, Liderança, Empreendedorismo, Raciocínio Lógico, Planejamento e Criatividade, o que compreende o Programa A+. O projeto é uma metodologia de ensino exclusiva da instituição, que auxilia no desenvolvimento integral do aluno.

O programa A+ parte do pressuposto de que a aprendizagem do aluno é o bem maior que a UniCarioca pode entregar à sociedade. A partir dele, potencializamos o aprendizado, compreendendo a individualidade e as diferentes formas que cada aluno tem de aprender. Isso permite que o aluno obtenha o máximo possível de competências cognitivas e comportamentais que o completem para atender ao mercado de trabalho e a sociedade, diz o pró-reitor acadêmico da UniCarioca Max Damas. Para isso, as práticas acadêmicas priorizam metodologias dinâmicas de aprendizagem, em ambientes e cenários de conhecimento que sejam ricos e motivadores, com o professor como o principal mediador desse programa, promovendo de forma ascendente a autonomia do aluno na construção da sua aprendizagem, acrescenta o pró-reitor acadêmico da UniCarioca. Para mais informações sobre inscrições, cursos, descontos e bolsas, acesse https://www.unicarioca.edu.br/ ou entre em contato pelo telefone (21) 2563-1919.

Diferenciais UniCarioca

Há 28 anos no mercado, a UniCarioca é uma instituição preocupada com a qualidade da educação, empregabilidade e acessibilidade ao Ensino Superior, oferecendo serviços de ponta, com preços acessíveis. Conta com uma infraestrutura moderna e de qualidade, incluindo ambiente virtual de aprendizagem, que disponibiliza aos estudantes midiatecas on-line e grupos temáticos de debates. A instituição conta com 95% do corpo docente formado por mestres e doutores, além de proporcionar laboratórios especializados por área de estudo. Possui, ainda, um programa de bolsas para inclusão social, o EduCarioca.

A instituição promove, constantemente, iniciativas de inclusão social que permitem que jovens de menor poder aquisitivo tenham acesso à educação superior de qualidade. Vale a pena investir no futuro da nossa juventude para tirar o Brasil da crise, explica Celso Niskier, reitor da UniCarioca, destacando também os programas de bolsas e iniciação científica, e a importância de projetos como o Letras e Números, com aulas gratuitas de reforço acadêmico em disciplinas como Matemática, Português, Física e Informática (linguagem de programação e algoritmos).