Utilidade Pública

O Hemorio retorna ao ParkShoppingCampoGrande nos dias 27 e 28/04, a partir das 10h, para os interessados em doar sangue. É preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é necessário estar em jejum; é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e o consumo de bebidas alcoólicas 12 horas antes. A coleta de sangue pode durar até dez minutos. Antes…
Reproduzimos, na íntegra, matéria publicada no site da Prefeitura do Rio de Janeiro, sobre vagas de trabalho no Rock in Rio. Link da publicação: http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=6945403   Prefeitura abre inscrições para 379 vagas de trabalho no Rock in Rio   20/04/2017 09:30:00   A Prefeitura do Rio, em parceria com o Rock in Rio, abre, na próxima segunda-feira (24/04), as inscrições para 379 vagas de trabalho no festival, que acontece entre os dias 15 e 24 de setembro, na Barra da Tijuca. São 167 oportuniades para ensino fundamental completo, 139 para ensino médio completo e 15 vagas para ensino médio completo…
Estão abertas as pré-inscrições para os cursos de Padeiro e Confeiteiro, em Valença, com duração de 4 a 5 meses, com parcerias do Sindicato das Indústrias de Panificação, Confeitaria e Alimentação do Sul do Estado e o SENAI.  As informações são do site da Prefeitura de Valença. Exigências mínimas para inscrição: 18  anos completos; sexto ano do ensino fundamental; apresentar a documentação exigida pela secretaria do SENAI. A Unidade Móvel estará em Valença com a oferta de apenas 20 vagas em cada área. As vagas são limitadas. Os interessados devem comparecer à secretaria Senai até o dia 12/04, para preenchimento…
A cidade de Rio Bonito está com inscrições abertas para cursos de educação inclusiva. As inscrições são realizadas através do site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0pcJBEvYPXksfRmx85JSda8NT_qvYcWie3bFqNqgtX1Ek5Q/viewform
O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, que funciona na Subprefeitura de Sabonete,  5° distrito de São João da Barra, está com inscrições abertas até esta quarta-feira (29/03) para o curso de Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, via setor de Trabalho e Renda, e a empresa Ferroport, instalada no Complexo Portuário do Açu. Com carga horária de 16 horas, a capacitação é direcionada aos formandos do curso de Fabricação de Massas de sal e de Biscoitos, e também aos profissionais autônomos da área…
Reproduzimos, na íntegra, matéria publicada no site da Secretaria Estadual de Saúde, em 17/03/2017, sobre a imunização contra a febre amarela no Estado do Rio. Link da publicação: http://www.saude.rj.gov.br/noticias/2017/03/ses-amplia-area-prioritaria-para-imunizacao-contra-febre-amarela-no-rj Lembramos que  a febre amarela é transmitida pela picada dos mosquitos transmissores infectados. A transmissão de pessoa para pessoa não existe. 17/03/2017   SES amplia área prioritária para imunização contra febre amarela no RJ   Onze municípios terão a vacinação intensificada depois de um macaco morto com suspeita de febre amarela ser encontrado em Juiz de Fora; outras oito cidades entram no cinturão de bloqueio de Casimiro de Abreu    A…
No período de carnaval, de 24 de fevereiro a 1º de março, os hospitais de emergência e unidades 24 horas da Secretaria Municipal de Saúde do Rio funcionam ininterruptamente. As informações são da página da Secretaria, no site da Prefeitura do Rio. As unidades de atenção primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), policlínicas e ambulatórios dos hospitais, funcionarão até as 12 horas desta sexta-feira (24/02). Na segunda-feira (27/02), o ponto será facultativo e na quarta-feira de Cinzas (1º/03), funcionarão a partir das 13 horas. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento da Prefeitura - telefone…
O Governo do Rio de Janeiro divulgou  1.088 oportunidades de emprego em todo Estado do Rio de Janeiro, com salários que podem chegar até R$ 4 mil, mais benefícios.  As vagas são para ambos os sexos e exigem formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo. Para se candidatar às vagas, os interessados devem se inscrever nos Postos do SINE/Setrab (www.rj.gov.br/web/setrab) no no site Mais Emprego, do Ministério do Trabalho (maisemprego.mte.gov.br) Para deficientes, são 414 chances, com 90 vagas para Vendedor, 70 para Operador de Caixa, 70 para Repositor de Mercadorias e 40 para Armazenista. A capital tem…
O Projeto Padaria Escola da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna está com as inscrições abertas para o curso de Qualificação Profissional em Padaria e Confeitaria. A informação é do site da Prefeitura de Itaperuna. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 02/03 no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, que fica na Travessa Olavo Bilac, s/nº, no Castelo/Horto Florestal (antigo Colégio São José). Após a conclusão do curso, os currículos dos participantes são encaminhados ao Acessuas Trabalho (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho). Além do Curso de Padaria e…
Área de Ações Voluntárias do INCA - Instituto Nacional do Câncer, também conhecida como INCAvoluntário, é responsável pelo planejamento e promoção de ações voluntárias diversas  para os pacientes do Instituto. Sua missão é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e seus acompanhantes. O trabalho teve início nos anos 1950.   Dentre suas atividades está a distribuição de cestas básicas, roupas (cama, mesa, banho e uso pessoal) e bens móveis para pacientes carentes do Instituto.   O INCAvoluntário precisa, com urgência, dos seguintes produtos:   - Luva térmica de cozinha - Bolinha para fisioterapia - Protetor solar fatr…
Trezentos adolescentes de Resende, com idade entre 14 e 17 anos, tem a chance de iniciar oficinas gratuitas oferecidas pela Prefeitura, através da Fundação Confiar. As inscrições serão realizadas na sede da Fundação, no período de 8 a 17 de fevereiro. Os interessados poderão escolher entre seis oficinas: Auxiliar de Sala de Aula, Recreador de Creche, Empreendedor Social, Guarda Aprendiz, Educação Ambiental e Noções Administrativas. São 50 vagas para cada oficina. De acordo com a presidente da Fundação, Miriam Rezende Dezoto, a inscrição pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, tanto…
O Hemonúcleo Rio Bonito está com seu estoque de sangue baixo e precisa da sua doação. É facil, rápido e você vai salvar muitas vidas. Participe. O Hemonúcleo funciona das 8h às 11h30, na Rua Martinho de Almeida 222, Mangueirinha. Condições para doar: - Documento oficial com foto; - Estar bem de saúde; - Ter entre 16(c/autorização do responsável) 67 anos; - Pesar mais de 50 kg; - Não ter ingerido bebida alcoólica nas ultimas 24 h.; - Ter dormido à noite; - Não ser usuário de drogas; - Não estar grávida e nem amamentando; - Não estar em jejum,…
A Prefeitura de Queimados, oferece 2889 vagas e as matrículas estarão abertas até o próximo dia 13/01 para a rede pública municipal de ensino. A ordem é não ter uma só criança fora da sala de aula. Foram criadas novas oportunidades para creches, educação infantil, ensino fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e alunos com necessidades especiais. O ano letivo se inicia no dia 6/02. A informação é do site da Prefeitura. De acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, os interessados podem procurar a unidade de ensino mais próxima de sua residência e efetuar a…
Reproduzimos, na íntegra, matéria publicada no site da Prefeitura do Rio de Janeiro, sobre as matrículas para o ano letivo 2017, nas Escolas Públicas Municipais. Link da publicação: http://prefeitura.rio/web/guest/exibeconteudo?id=6509447 Matrículas para o ano letivo 2017 podem ser feitas nas Naves do Conhecimento Os pais interessados em fazer a matrícula online de seus filhos para o ano letivo 2017 na rede municipal de ensino, inclusive nos feriados e finais de semana, têm à disposição a rede de nove Naves do Conhecimento espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro. Nos sábados, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, entre 9h30…
A Secretaria Municipal de Educação de Araruama abrirá inscrições de 1º a 30/11/2016,  para preenchimento de vagas nos cursos oferecidos pela Escola Municipal Politécnica Antônio Luiz Pedrosa para o ano letivo de 2017. Cinco por cento das vagas são reservadas para pessoas com deficiência. Para se inscrever nos cursos pós médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano; para os cursos concomitantes, é necessário estar cursando a segunda ou terceira série do Ensino Médio.  No ato de inscrição, é preciso apresentar na secretaria da Escola Técnica original e cópia de RG ou CNH,…
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso  na 1ª Série do Ensino Médio Matutino dos colégios da Fevre - Fundação Educacional de Volta Redonda - ano letivo 2017. As inscrições se encerram no dia 17/11. Este ano serão oferecidas 200 vagas, distribuídas da seguinte forma: Colégio Getúlio Vargas - 70 vagas; Colégio João XXIII - 60 vagas; Colégio José Botelho de Athayde - 35 vagas; Colégio Prof.ª Delce Horta Delgado - 35 vagas.  O Colégio Prof.ª Themis de Almeida Vieira oferece apenas o Ensino Fundamental. As inscrições são feitas nas unidades de ensino da Fevre, de segunda…
Reproduzimos, na íntegra, matéria da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego do Rio sobre vagas de emprego na cidade, publicada no site da Prefeitura (link: http://prefeitura.rio/web/guest/exibeconteudo?id=6484327). Boa sorte! Prefeitura oferece mais de 400 vagas de emprego em diversas áreas A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) está com 455 vagas abertas. São 200 para vendedor com ensino médio completo e seis meses de experiência e 255 para pessoas com deficiência com ensino do fundamental ao médio, com ou sem experiência, de acordo com a oportunidade. A inscrição é realizada nos Postos Municipais de Trabalho com os seguintes documentos: carteira…
Reproduzimos, na íntegra, matéria da Secretaria Municipal do Trabalho do Rio, publicada no site da Prefeitura, sobre inscrições para estágio e Jovem Aprendiz  Link da matéria: http://prefeitura.rio/web/guest/exibeconteudo?id=6446329  Secretaria do Trabalho inscreve para estágio e Jovem Aprendiz  Com o objetivo de auxiliar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), junto ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com inscrições abertas para estágio e Jovem Aprendiz. São mais de 200 vagas no total, inclusive para pessoas com deficiência. As áreas com vagas disponíveis são as seguintes: Técnico em Informática, Contabilidade, Matemática, Turismo, Informática,…
Reproduzimos, na íntegra, matéria da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses da Prefeitura do Rio de Janeiro,  sobre o calendário de vacinação contra raiva na cidade. Ao final da matéria, as tabelas de datas e bairros. Link da publicação: http://www.rio.rj.gov.br/web/vigilanciasanitaria/exibeconteudo?id=6428927  Começa a segunda etapa da vacinação de cães e gatos A Vigilância Sanitária definiu os pontos de vacinação contra a raiva em cães e gatos e vai iniciar a segunda fase da campanha no dia 26 de setembro. Serão 149 pontos distribuídos pela cidade, que vão obedecer uma escala de datas por região. A cada semana, a…
No dia 22/09, de 10h às 15h, o  Hemorio terá uma unidade de coleta móvel para os interessados em doar sangue, no Shopping Metropolitano Barra. É preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é necessário estar em jejum, apenas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. Os interessados passarão por uma triagem na hora para checar se todos estão aptos…
Reproduzimos, na íntegra, matéria publicada no site da Prefeitura do Rio sobre oportunidades de trabalho. Link da publicação: http://prefeitura.rio/web/guest/exibeconteudo?id=6412102 Empresas dispõem de 373 novas oportunidades de trabalho Por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE), empresas comerciais e industriais da cidade do Rio de Janeiro oferecem mais 373 vagas de trabalho, de acordo com o grau de instrução dos candidatos.   Para fazer a inscrição é necessário apresentar identidade, carteira profissional, PIS e laudo médico (pessoas com deficiência) no Ciad Mestre Candeia, na Avenida Presidente Vargas 1997, perto da Rua de Santana, das 8h às 17h, de segunda a…
Notícia importante divulgada pela Assessoria de Comunicação da FAETEC nesta segunda-feira (5/09)  e publicada no portal do Governo do Estado do Rio de Janeiro (http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=2934369), que reproduzimos na íntegra. Não perca a oportunidade.    Faetec prorroga matrícula para vagas ociosas   » Ascom da Faetec Candidatos devem procurar as unidades da Fundação munidos de documentação    Os interessados em realizar um curso profissionalizante gratuito têm até esta terça-feira (06/09) para se matricular para vagas ociosas de qualificação profissional da Faetec, instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para se inscrever, os interessados precisam ir a uma das escolas…
Reproduzimos, na íntegra, matéria da Secretaria Municipal de Trabalho do Rio, publicada no site da Prefeitura nesta sexta-feira (2/08), sobre vagas de emprego na cidade. Link da publicação: http://prefeitura.rio/web/guest/exibeconteudo?id=6317126     "Postos de trabalho do Município estão com 621 oportunidades de emprego     A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) está com 421 vagas para pessoas com necessidades especiais e 200 para candidatos com ensino médio completo. Para se candidatar é necessário levar carteira de trabalho, RG e PIS a um dos postos da SMTE. Paras vagas destinadas a pessoas com deficiência também é preciso laudo médico. Quem…
A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego do Rio está com 378 oportunidades de emprego em seus postos de atendimento. As informações são do site da Prefeitura do Rio de Janeiro. O cadastro é limitado de acordo com a procura. Para participar do processo seletivo, o candidato deve apresentar a  carteira de trabalho, RG, PIS e laudo médico (este último apenas para pessoas com necessidades especiais) a um dos postos da SMTE. Aqueles que preferirem, podem enviar o currículo para os emails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com seu nome e cargo desejado no assunto. Os postos funcionam de segunda a sexta,…
O Rio de Janeiro dispõe de 363 oportunidades para pessoas com necessidades especiais. O cadastro é limitado de acordo com a procura.   Para participar do processo seletivo, os candidatos devem comparecer a um dos postos da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, munidos da carteira de trabalho, RG, PIS e laudo médico.   Os postos do SMTE funcionam de segunda a sexta, nos endereços: Rua Camaragibe, 25, Tijuca (das 8h às 17h); Estrada do Guerenguê, 1.630, Jacarepaguá (das 9h às 16h30min); Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande (das 8h às 17h); Estrada do Dendê, 2.080, Ilha do Governador (das…
O Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, realiza nesta segunda-feira (18/07), das 10h às 14h30, a campanha de doação de sangue "Seja herói por um dia e ajude a salvar uma vida". A ação tem como objetivo melhorar os estoques de sangue da unidade, uma vez que a ausência de reservas ocasiona problemas no atendimento de emergência, inclusive o cancelamento de cirurgias.  Para ser um doador, é preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Os jovens de 16 e 17 anos podem…
Até o dia 05/07, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego  de Seropédica estará recebendo currículos e fazendo cadastramento para a concorrência às vagas de emprego. É necessário que todos fiquem atentos ao site da prefeitura de Seropédica (www.seropedica.rj.gov.br) e às páginas da PMS e da Serotrab no Facebook.   Prefeitura de Seropédica tem oferecido oportunidades de cadastramento para vagas de emprego com freqüência, desta vez, essas oportunidades são nas especialidades de Confeiteiro, Locutor, Cartazista e Salgadeiro. Vale ressaltar que é necessária comprovação de experiência profissional no currículo em relação à devida área de atuação. O cadastramento está sendo realizado…
Crise econômica forte, recessão, desemprego. Oportunidades não foram feitas para serem desperdiçadas. Por isso reproduzimos, na íntegra, matéria da Secretaria Municipal de Trabalho do Rio, publicada no site da Prefeitura carioca, sobre vagas de emprego. Link da publicação ao final da matéria. Confira.   Secretaria do Trabalho oferece vagas de emprego para ensinos fundamental e médio 28/06/2016 08:46:00   A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), está com 227 vagas de emprego em diversas áreas, inclusive para pessoas com necessidades especiais. Algumas dessas oportunidades são para repositor de mercadorias no Centro da cidade,…
A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), do Rio de Janeiro, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com vagas de estágio abertas para ensino superior, médio e técnico em diversos cursos, além de oportunidades de Jovem Aprendiz e trainee. As inscrições devem ser feitas nos postos da secretaria, disponíveis em vários bairros da cidade. É preciso levar identidade, carteira de trabalho, CPF e currículo. Para vagas de Jovem Aprendiz a idade exigida é de 14 a 22 anos e seis mês. Entre as instituições que estão oferecendo oportunidades estão o Tribunal de Justiça, o BNDES,…
Reproduzimos, na íntegra, matéria da Secretaria Municipal de Trabalho do Rio de Janeiro sobre vagas de emprego na cidade. Link da publicação ao final da matéria.   Secretaria de Trabalho e Emprego oferece 263 oportunidades em diversas áreas 18/05/2016 11:20:00   A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) está oferecendo 263 oportunidades em diversas áreas para os ensinos Fundamental e Médio, além de vagas para pessoas com deficiência. Algumas não exigem experiência, como repositor, estoquista, balconista e operador de caixa. Para outras, no entanto, é necessário comprovar experiência de, no mínimo, de seis meses, como as vagas para ajudante…
A Fundação Beatriz Gama, em  Volta Redonda, está oferecendo mais de mil vagas para os cursos profissionalizantes realizados pela instituição. Entre os cursos disponíveis estão os de cabeleireiro, maquiagem, depilação, eventos, padaria, informática, mecânica de autos, lanternagem de automóveis, manicure, massoterapia e culinária alternativa. As aulas serão realizadas na sede da instituição e nos dois polos que ficam nos bairros Padre Josimo e Santa Cruz.. No polo do Padre Josimo os cursos oferecidos são de violão, manicure, costura, cabeleireira, evento e capotaria, e no do bairro Santa Cruz serão disponibilizadas aulas de manicure, costura, barbeiro, violão, percussão, eventos, mangá, elétrica…
A Fundação Educacional de Volta Redonda - FEVRE está com inscrições abertas para a disputa de uma das 240 vagas disponíveis para o curso preparatório às escolas técnicas públicas e particulares da região. As inscrições vão até a próxima quinta-feira (28/04) nas unidades educacionais da Fevre: Colégio Getúlio Vargas, Colégio João XXIII, Colégio José Botelho de Athayde, Colégio Profª. Delce Horta Delgado e Colégio Profª. Themis de Almeida Vieira. O horário é de 8h às 12h e de 12h30 às 17h.    Os alunos interessados devem apresentar no ato da inscrição, totalmente gratuita, os seguintes documentos: Declaração de que se…
A Prefeitura do Rio disponibilizou em seu site, página dedicada à racionalização das linhas de ônibus cariocas. Importante conhecer até mesmo para programar a viagem do dia a dia para o trabalho. Link de acesso: http://www.rio.rj.gov.br/web/smtr/racionalizacao
As Secretarias Municipais de Turismo e Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis, em parceria com o SENAC , ainda está com as inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação. Ainda há vagas para Assistente de Marketing e Vendas no turno manhã, Agente de Projetos Sociais no turno da tarde,  Assistente de RH e Assistente Administrativo no turno manhã e tarde. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Turismo,  localizada na sede da Prefeitura, na Rua Pedro Álvares Cabral, nº 305, 1º andar, Centro. Os alunos devem realizar as inscrições com cópia da Identidade, CPF, Título Eleitoral do…
A Superintendência dos Direitos da Mulher, pasta da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Nilópolis, está oferecendo, toda terça, quarta e quinta feira, cursos e oficinas gratuitas na Casa da Mulher. As vagas são limitadas e serão ministradas de abril à junho, três vezes na semana: as aulas de crochê na terça feira e cursos de fuxico na quarta feira, ambas de 9h a 12h, e toda quinta feira será feita a oficina de E.V.A das 14h as 16h. A Casa da Mulher Nilopolitana está localizada na Rua Antônio João Mendonça, 65. Mais informações pelo telefone (21) 2691-6887.   
 A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, disponibilizou 500 novas vagas para idosos, adultos e crianças a partir dos oito anos de idade para cursos e diversas atividades totalmente gratuitas na cidade. As inscrições já estão abertas. Os cursos são oferecidos entre uma e duas vezes por semana, nos turnos da manhã, tarde e noite. São eles: Teatro (50 vagas – a partir de 12 anos); Modelo e Manequim (50 vagas – a partir de 8 anos); Capoeira (50 vagas – a partir de 8 anos); Street Dance (100 vagas – a partir…
Reproduzimos, na íntegra, matéria publicada no site da Prefeitura do Rio, sobre o concurso da Comlurb, com vagas para cargos de nível superior. Link da publicação ao final da matéria. Comlurb abre concurso para engenheiros, médicos e técnicos de Segurança do Trabalho 11/04/2016 12:43:00 A Comlurb está com inscrições abertas para engenheiros, médicos e técnicos  de Segurança do Trabalho. O Concurso Público pretende preencher 44 vagas e formação de cadastro de reserva para o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, com cargos de nível médio e superior. A inscrição vai até o dia 08 de…
Reproduzimos, na íntegra, matéria da Secretaria Municipal de Cultura, publicada no site da Prefeitura do Rio de Janeiro, sobre seleção de projetos de oficinas culturais. Link da publicação ao final da matéria Cultura abre inscrições para seleção de projetos de oficinas culturais 11/04/2016 12:05:00 A Secretaria Municipal de Cultura abre, nesta segunda-feira (11/04), as inscrições para o Edital de Chamamento Público para seleção de oficinas de ArteEducação para o Programa Segundo Turno Cultural a serem realizadas nas Escolas Municipais da Cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa é uma parceria das secretarias municipais de Cultura e Educação com a proposta…
Reproduzimos na íntegra, matéria publicada no site da Prefeitura do Rio de Janeiro, sobre vagas de trabalho na cidade. Link da publicação ao fim da matéria. Cidade dispõe de 500 vagas na área de telemarketing e não exige experiência 07/04/2016 08:21:00 A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), está com 1.866 vagas de trabalho para ensinos fundamental e médio, inclusive para pessoas com necessidades especiais. Esta semana, a vaga em destaque é a de Telemarketing, com 500 oportunidades nos bairros do Centro, Engenho de Dentro e Rio Comprido. Não é necessário ter experiência.…
Reproduzimos íntegra, matéria publicada no site da Prefeitura do Rio de Janeiro, referente ao concurso da Comlurb, com vagas para cargos de nível médio e superior. Link da publicação ao final da matéria. Comlurb abre concurso para cargos de níveis Médio e Superior 07/04/2016 12:22:00 A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) divulgou, nesta quinta-feira (07/04), no Diário Oficial, edital que abre concurso público para o preenchimento de 44 vagas e a formação de cadastro de reserva nos cargos de níveis Médio e Superior do Serviço Especializado de Segurança e em Medicina do Trabalho. As inscrições já podem ser feitas…
Reproduzimos, na íntegra, matéria publicada no site da Prefeitura do Rio, sobre vagas de trabalho nos Complexos Esportivos de Deodoro e Barra da Tijuca. Link da publicação ao final da matéria. Rio oferece 600 vagas de trabalho nos Complexos Esportivos de Deodoro e Barra 06/04/2016 08:53:00 A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) está com 500 vagas temporárias abertas para trabalhar nos Complexos Esportivos de Deodoro e da Barra da Tijuca, como camareira, e 100 vagas como auxiliar de lavanderia. Não é necessário ter experiência, apenas ensino fundamental completo. O trabalho será em escalas de turnos de segunda-feira à…
Reproduzimos na íntegra, matéria publicada no site do Governo do Estadual sobre vagas de emprego no Estado. Link da publicação ao final da matéria.  O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, anuncia 1.730 vagas de emprego disponíveis em todas as regiões fluminenses, com salários que podem chegar a R$ 5 mil, além de benefícios. Entre as oportunidades, estão 299 para pessoas com deficiência. Os contratos são para formação do ensino fundamental incompleto ao superior completo e para ambos os sexos. São oferecidas 1.365 possibilidades na capital, com destaque para 134 de operador de caixa, 120…
A  Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro está com 1.609 vagas de trabalho para ensinos fundamental e médio. Os cargos com mais oportunidades são nos setores de Serviços e Comércio, com mais de 500 chances, inclusive para pessoas com necessidades especiais. Para se candidatar e participar do processo seletivo  é necessário que os participantes apresentem  carteira de trabalho, RG e PIS a um dos postos da SMTE. As pessoas com necessidades especiais, além desses documentos, devem apresentar laudo médico. Aqueles que preferirem ,podem enviar o currículo para os emails smte.selecao@gmail. com ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com seu nome…
O Hemonúcleo Costa Verde, em Angra dos Reis, precisa com urgência de doadores de todos os tipos sanguíneos. O agendamento pode ser efetuado via e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) ou pelo telefone (24 3369-6133). Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identidade com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis. Também é necessário evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. O Hemonúcleo Costa Verde funciona no Hospital Geral da Japuíba, na rua Japoranga,…
Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de montagem e manutenção de computadores e de infraestrutura de redes nas Naves do Conhecimento de Santa Cruz, Padre Miguel e Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Ao todo, são 150 vagas distribuídas em cinco turmas e as inscrições podem ser feitas pelo site ou nas próprias naves até o início das aulas. Em Santa Cruz, as aulas começam no próximo dia 2/04; em Nova Brasília, será no dia 9/04; em em Padre Miguel, no dia 7/05. Denominado "IT Essentials (Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados)", o curso de montagem e…
A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego do Rio de  Janeiro oferece, por intermédio de empresas, 475 vagas de empregos para pessoas com deficiência. A relação de vagas foi publicada nesta terça-feira (29/03) no Diário Oficial do Município.  Os interessados devem se dirigir ao Ciad Mestre Candeia, na Avenida Presidente Vargas 1997, no Centro, de segunda a sexta, entre 8h e 17h, com identidade, carteira profissional, PIS e laudo médico.   Relação das vagas disponíveis: Fundamental completo — auxiliar de limpeza (120); estoquista (93); operador de caixa, empacotador manual e repositor em supermercado (10 vagas para cada); e vigia (2).…
O Governo do Rio, por meio da Faetec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, abriu inscrições para cerca de 24 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, em todo o Rio de Janeiro. O prazo vai até o dia 10 de abril.  As inscrições devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br. Os alunos que entrarão nesta rodada poderão concorrer a oportunidades para trabalhar nos Jogos Olímpicos, o maior evento esportivo do ano, por meio de uma parceria firmada com o Comitê Rio 2016. Os cursos nesta segunda rodada terão duração de 10 semanas e são oferecidos em mais de 90 unidades…
Reproduzimos, na íntegra, matéria da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Link da publicação ao final da matéria.   Cultura inscreve universitários para estágio não obrigatório 23/03/2016 18:54:00   A gerência de recursos humanos da Secretaria Municipal de Cultura recebe, até 1º de abril, a inscrição de universitários que estejam cursando um dos quatro períodos de nível superior para estágio não obrigatório.  Devido ao feriado da Semana Santa, os interessados devem procurar o setor a partir desta segunda-feira (28/03), na sala 270 do Centro Administrativo São Sebastião (CASS).   Com 20 horas semanais e bolsa auxílio de R$…
A Prefeitura de Valença está promovendo  vários cursos profissionalizantes  gratuitos em parceria com o Senai. As inscrições podem ser feitas até o dia 26/03, na Secretaria de Assistência Social, na Rua Carneiro de Mendonça, 184 – Centro. Os seguintes cursos estão disponíveis:   1 – Mecânico de máquinas industriais: – Maiores de 18 anos; – Ensino fundamental, mínimo 7/8ª série; – horário de 13:00 h as 17:00 h.   2 – Operador de Suporte Técnico em Tecnologia da Informação: – a partir de 16 anos, sendo menor precisa de responsável; – Ensino fundamental completo; – Horário de 13:00 h às…
Reproduzimos, na íntegra, matéria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, publicada no site da Prefeitura do Rio (link ao final).  Curso de empreendedorismo comunitário tem inscrição gratuita 15/03/2016 14:30:00 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social inscreve, gratuitamente, pessoas em situação de vulnerabilidade social em novo curso de empreendedorismo comunitário, para estimular o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas ao espírito criativo e pesquisador. Os interessados podem se inscrever pelos telefones 3111-1149 ou 3111-1155 ou no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, na Avenida Niemeyer 776, em São Conrado. Com carga horária de 80 horas, o curso oferece aulas de introdução…
<< Iniciar < Ant 1 2 3 Próx > Fim >>
Pagina 1 de 3
MAIS PROCURADOS