Bom Jesus do Itabapoana – Levantamento do Patrimônio Cultural material e imaterial da cidade

0
457

O Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural (CMPPC), ligado à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Urbanismo de Bom Jesus do Itabapoana, está fazendo um levantamento do patrimônio material e imaterial do município, visando realizar um inventário de seu Patrimônio Cultural. O inventário é um primeiro passo no sentido de preservação dos patrimônios culturais locais, sendo uma importante referência para as ações de competência do Conselho, pois é importante conhecer para preservar.

O CMPPC entende que a participação de todos nesse levantamento é fundamental para ampliar olhares e abarcar as diversas identidades e memórias que configuram o rico patrimônio local.

Nesse sentido, o Conselho convida a comunidade em geral a participar dessa construção, através do preenchimento de um formulário on line com perguntas que buscam identificar, entre outros, o que bom-jesuenses, moradores da região ou pessoas com vínculos com Bom Jesus entendem como patrimônio cultural local relevante ou com necessidade de proteção para preservação.

O formulário está disponível no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmNeS4NiBl480EgfYJMiCtuuEYtX4NTh__0GWWOIHfuz_xJw/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&fbclid=IwAR2vSkFdPdy0gocg-36byaCYfi-Kzp3yZDOLKNB2b7pTbEBCRyMyN4EIcLk