21.7 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, dezembro 11, 2019

Espetáculo “ININTERRUPTO”, no Teatro Laura Alvim

Visando trazer a cena teatral questionamentos sobre a pressão que o mundo moderno faz em cada indivíduo, o espetáculo ININTERRUPTO, de Dani Rougemont e direção de Marcela Rodrigues, chega, em curtíssima temporada, ao Teatro Laura Alvim, no dia 04 de dezembro, quarta-feira, às 20

O caos do mundo moderno e a competitividade na nossa rotina fazem com que muitas vezes fiquemos em um ciclo sem fim. As exigências são eficiência e prontidão, trabalho bem feito, currículo extenso, corpo perfeito e família modelo. O não cumprimento dessas diretrizes acarreta uma sensação de fracasso e faz com que nos deparemos com uma série de possíveis desiquilíbrios emocionais e psicológico

Com influências expressionistas, no espetáculo é possível fazer uma viagem pela mente de Constância, a mulher que nunca para, e testemunhar todas as situações que ela vivencia através de seus dias insones e ininterruptos. Ela simplesmente esquece de dormir. Esse esquecimento se repete dia após dia. Sem descanso, seus dias parecem um ciclo sem fim.

Pessoas tornam-se ameaças e meros acontecimentos parecem perturbadores.

Referenciais são perdidos gradativamente do que é real e do que delírio.

Sua vida está desmoronando irremediavelment

ININTERRUPTO, quarto trabalho do Limiar Grupo de Teatro, tem o humor e dinamismo como caminho para se revelar os limites comportamentais do homem nas situações mais absurdas, cômicas e dramáticas que surgem na vida cotidiana. Precisamos ser o melhor? Como estar sempre pronto e eficaz para tudo? Como atender as demandas que nos são cobradas em relação ao sucesso na carreira profissional, no amor, e na própria aparência física?

O espetáculo conta com a direção de Marcela Rodrigues da Troupp Pas D’argent, companhia bastante presente no atual cenário do teatro carioca.

O Limiar Grupo de Teatro formou-se em 2009 por graduandos em Bacharelado em Teatro na extinta UniverCidade/RJ. O primeiro espetáculo do grupo intitulado “Pessoas e Ponto”, com direção de Fred Tolipan e Dramaturgia de Alessandra Gelio, cumpriu temporada no Teatro Municipal Carlos Gomes.

O segundo trabalho do grupo chamado “O Dote ou Veneno Colorido” foi apresentado em diversos festivais desde o segundo semestre de 2012. Para esse trabalho a atriz Carolina Pismel, da Cia. Teatro Independente foi convidada a participar como diretora, bem como o dramaturgo Jô Bilac da mesma Companhia. Em 2013, o grupo estreou o espetáculo infantil “Molho”

no Teatro Municipal Gonzaguinha com direção de Carolina Pismel e Natalie Rodrigues, realizando posteriormente temporada no Teatro Municipal Maria Clara Machado e no Teatro Candido Mendes. Em 2018, realizou seu último trabalho chamado “Ininterrupto” – texto inédito de Dani Rougemont com Direção de Marcela Rodrigues – que esteve em cartaz no mês de novembro no Teatro Municipal Café Pequeno.

FICHA TÉCNICA

Direção: Marcela Rodrigues

Dramaturgia e Assistência de Direção: Dani Rougemont

Composição Musical: Wigberto Jr.

Elenco: Eric Polly, Bruno Quaresma, Michele Cosendey, Rosa Iranzo e Wigberto Jr. (teclado)

Preparação Vocal: Roberjane de Andrade

Figurino: Tiago Ribeiro

Cenário: Marcela Rodrigues

Cenotécnica: Rogério Ribeiro e Anahita Baltaz

Adereço: Nica Bonfim

Iluminação:  João Gioia

Design gráfico: Marcio de Andrade

Produção Executiva: Rosangela Costa

Idealização e Direção de Produção: M&D Produções Artísticas

SERVIÇO

ININTERRUPTO – ESTREIA DIA 04/12

TEMPORADA: 04 a 19/12

DIAS: quarta / quinta

HORÁRIO: 20h

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

PREÇO: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

TEATRO LAURA ALVIM

ENDEREÇO: Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema, Zona Sul do  Rio de Janeiro

LOTAÇÃO: 186 lugares e 04 cadeirantes

TELEFONE BILHETERIA: +55 21 2332-2015

GÊNERO: Drama cômico

Data

11 dez 2019

Tempo

20:00

Localização

Teatro Laura Alvim
Casa de Cultura Laura Alvim - Avenida Vieira Souto - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Categoria
QR Code