22 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, novembro 20, 2019

Espetáculo “Mentira tem perna curta”, no Teatro Miguel Falabella

O humorista Gigante Leo e sua trupe ficarão em temporada no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, do dia 03 a 25/08, com apresentações às sextas-feiras e sábados, às 23h, com seu novo espetáculo “MENTIRA TEM PERNA CURTA”, escrito, a quatro mãos, com o roteirista Ulisses Mattos.

Seguindo o caminho já aberto pelo humorista Gigante Léo em seus shows de stand-up comedy, a comédia mostra como é possível rir com um anão sem o emprego do constrangimento e da ridicularização.

‘Na história, o anão é o personagem principal, mostrado como uma pessoa inteligente e também malandra, agente de transformação da própria vida e daqueles que o cercam. As situações de limitação que um indivíduo com nanismo vive são introduzidas de maneira natural, e com o aval e a visão do próprio alvo das risadas’, conta Thiago Greco que assume a direção do espetáculo.

Para dar vida aos outros personagens cômicos, a produção convidou um elenco de peso para somar ao Gigante Leo: diretamente do programa ‘Prêmio Multishow de Humor’, Catarina Saibro e Magno Navarro; de um dos mais consagrados grupos de improviso ‘Impromédia’ o ator André Lamare, e o ator premiado em festivais, Renato Krueger.

O espetáculo: João é um pilantra com alto poder de convencimento, capaz de engendrar as maiores mentiras para se dar bem ou para ajudar aqueles de quem gosta. Ah sim, faltou dizer que João é um anão de pouco mais de um metro de altura. Uma das armações de João acaba prejudicando o romance de Carlos, seu melhor e corretíssimo amigo, fazendo com que sua namorada Ana vá para os braços de seu patrão, o milionário mau caráter, Roberto. Numa partida de Poker, para tentar ajudar o amigo, João arquiteta mais um de seus planos… Será que vai dar certo? Vamos descobrir juntos, afinal… MENTIRA TEM PERNA CURTA.

Nos últimos tempos, agentes importantes da sociedade vêm ajudando a jogar uma nova luz na questão de deficiência física. Através da política, da arte e dos esportes, as pessoas passaram a compreender melhor essa questão, entendendo que limitações físicas não definem os indivíduos.

Com uma maior exposição do tema na mídia, os cidadãos vêm deixando de ter a antiga estranheza na presença dos deficientes, chegando até a admirar muitos deles por suas superações na vida pessoal, conquistas profissionais e vitórias esportivas.

MENTIRA TEM PERNA CURTA se propõe a ser mais um marco nesse avanço, tratando especificamente daqueles que nasceram com nanismo.

FICHA TÉCNICA:

MENTIRA TEM PERNA CURTA

Texto Gigante Léo e Ulisses Mattos

Direção: Thiago Greco

Elenco: Gigante Léo, André Lamare, Catarina Saibro, Magno Navarro e Renato Krueger.

Produção: Vanart Produções Artísticas Produção- Cristiane Sanctos

Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping

Av. Dom Helder Camara 5.332 – Del Castilho – RJ.

Tel. 2597-4452.

Do dia 03 a 25 de agosto/2018

Sextas-feiras e Sábados 23h.

Preço dos ingressos: R$ 60,00 / R$ 30,00 ( meia para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60 anos)

Classificação: 12 anos

Tempo de duração: 60 minutos

Data

22 nov 2019 - 14 dez 2019

Tempo

08:00 - 18:00
Categoria
QR Code