27ª Edição da Festa do Pinhão de Resende

0
1308

A tradicional 27ª Edição da Festa do Pinhão, em Visconde de Mauá, distrito de Resende, começa nesta sexta-feira (10/05), com uma programação que vai agradar em cheio aos amantes da boa gastronomia, da música de qualidade e do clima de montanha. O evento, que a cada ano conquista mais admiradores e visitantes, terá uma programação repleta de atrações, com eleição da Rainha e Princesa do Pinhão, apresentação de dança, premiação do Torneio Leiteiro de Curral e muitos shows.

Como de costume, o evento acontece no campo de futebol da Associação de Moradores do Lote 10, que organiza a festa com o apoio da Prefeitura de Resende, que contribui com a infraestrutura completa do local, incluindo palco, som, iluminação, banheiros químicos, segurança e limpeza.

Abrindo o final de semana de festas, às 18h de sexta-feira tem o desfile de abertura com a Corporação Musical de Visconde de Mauá. A partida é dada no Lote 10. Em seguida, às 19h, é a vez do Coral do Visconde se apresentar. Neste mesmo dia, ainda tem a eleição da Rainha e da Princesa do Pinhão, além de uma série de atrações musicais.

Quem visitar a festa em Visconde de Mauá poderá desfrutar de ótimas opções de gastronomia, com comidas típicas de pinhão, elemento típico e de grande importância para a culinária local. O evento também é uma ótima oportunidade para mães, filhos e toda a família desfrute junto do dia das mães. No domingo, a programação conta com uma Missa das Mães e com um almoço com direito a música, que fica por conta de Moisés Diniz.

Durante o período de festa, o Posto de Saúde de Visconde de Mauá permanecerá com atendimento 24h por dia, contando a todo o momento com profissionais qualificados para prestar o atendimento. Os cuidados com a saúde dos visitantes, inclusive, ganharão o reforço de uma ambulância, totalizando duas de prontidão para eventuais emergências.

Confira a programação completa:

10 de maio – sexta-feira

18h – Desfile de Abertura Partindo do Lote 10 – Corporação Musical de Visconde de Mauá

19h – Coral do Visconde

19h30 – Eleição da Rainha e Princesa do Pinhão

20h – Moisés Diniz e Convidados

21h – Rafaela Rodrigues Trio

22h30 – Renan e Rodrigo

00h30 – Moda Universitária

11 de maio – sábado

9h – Premiação do Torneio Leiteiro de Curral de Mauá e Rio Preto

11h30 – Sr. Jorge Brito e Convidados

15h – Leon Martins

17h – Apresentação dos alunos da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

19h – Edson Costta

20h – Luciano Jardim

21h30 – Laila Barros

23h – Xoxote

01h – Zé Vithor e Cuiabá

12 de maio – domingo

10h30 – Missa das Mães – Igreja São Lourenço

11h – Torneio de Truco

12h – Almoço das Mães com Moisés Diniz

16h – Surubadimindingu

17h – Apresentação de Dança Viva Mauá

18h30 – Os Trutas

20h – Léo Carvalho

21h – Gota Serena

22h30 – Marcio Henrique e Gabriel

Todos os dias animação com DJ Doberman.