2ª Festa do Produtor – Araruama

0
437

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca, vai realizar a 2ª Festa do Produtor, em São Vicente, terceiro distrito. O evento vai acontecer de 2 a 4 de setembro, na Praça de São Vicente, a partir das 11 horas, e conta com uma extensa programação. A entrada é gratuita.

Durante os três dias de festa o público vai poder contar com várias barracas que vão vender pratos típicos da roça; como galinha caipira com aipim, feijão tropeiro, torresmo….além de vários produtos, como farinha de amendoim, sola, beiju, galinha caipira e mel. O evento também tem a finalidade de fomentar ainda mais a agricultura familiar na região. 

Na sexta-feira (2/09), às 11h, será realizada a distribuição gratuita de mais 10 mil mudas de laranja, limão e tangerina a 37 agricultores locais já cadastrados no projeto Revitacitros. O projeto já destinou cerca de 50 mil mudas a pequenos produtores, o que ajuda a manter o município como o campeão na produção de citros no Estado do Rio.

A Prefeitura vai fazer a entrega do “Ônibus Social Folha Verde”, que vai fazer a rota Sobradinho- São Vicente – Centro, totalmente gratuito, como forma de incentivo aos trabalhadores da agricultura familiar.

Confira a programação musical da 2ª Festa do Produtor:

Sexta-feira, 02.
11h30 às 15h – saxofonista Kakadio
À noite, abertura com Alan Quintanilha e às 21h show com o grupo “Só pra contrariar”.

No sábado, 03
11h30 às 15h – saxofonista Kakadio
À noite, abertura com banda Volantis e às 21h, show com grupo “Molejo”

Domingo, 04
12h às 15h – a dupla Amanda e Pablo e o saxofonista Kakadio.