50ª edição do Mercado no Rio de Janeiro

0
799

O Mercado, tradicional evento carioca ligado ao comércio criativo, chega à sua 50ª edição com um novo endereço: o histórico prédio do IAB RJ, no Flamengo, Zona Sul do Rio. O local, que já abrigou a Casa de Máquinas para a Companhia Ferro Carril Jardim Botânico (CFCJB), recebe nos dias 15 e 16/09  mais de 40 marcas e expositores de moda, design, decoração, craft e gastronomia, reunindo em um só espaço um comércio justo, criativo e autoral. A entrada é gratuita.

Entre os expositores, destacam-se o “Atelier Mínima”, de Juiz de Fora; “Natur”, da Bahia, e “Não Sou Açúcar”, do Paraná, que estão vindo ao Rio de Janeiro especialmente para participarem do evento.

Além disso, nesta edição, O Mercado oferece ainda “flash tattoo” com a  tatuadora Ju Ribas; “flash tesoura” com a hairstylist Gabi Weiser; oficinas de artesanato com a Adept Design; além de diversas opções gastronômicas produzidas de forma artesanal como sanduíches, pizzas, sobremesas, massas, veganos e vegetarianos. Haverá ainda muita música com curadoria de Gustavo Ferrato.

Criado em novembro de 2010, O Mercado é um dos principais eventos cariocas para fomentação do comércio justo e criativo focado no pequeno produtor, tendo abrigado mais de 1.500 marcas autorais de vários estados nesse período. Até a edição anterior, o evento acontecia no Solar das Palmeiras, em Botafogo.

Serviço:

O Mercado

Quando: 15 e 16 de setembro

Horário: 13 às 20h

Novo endereço: Beco do Pinheiro, 10 – Flamengo/RJ  (prédio do IAB/RJ)

Entrada gratuita

Classificação livre

Site: www.estilistasindependentes.com

Facebook e Instagram: @estilistasindependentes