“A História do Violinismo” é o tema da Campanha #AulaEmCasa do Theatro Municipal

0
113

“A música é arte, feita de sons e pessoas. Cada pessoa tem uma vida, e a história das pessoas nessa arte faz nascer a história da música. Uma rápida viagem pelos séculos, do Barroco ao séc. XX, com o foco na arte violinística.

Vem conosco!”. Estas são as palavras do violinista Ayran Nicodemo, da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na próxima segunda, às 14h, com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, o músico vai ministrar uma aula sobre a história do violinismo, dentro da Campanha #AulaEmCasa, no Instagram do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (@theatromunicipalrj). Entre os tópicos, o conceito de violinismo, uma breve história da música, os grandes violinistas ao longo do tempo, a performance e o Ensino do violino.


Sobre Ayran Nicodemo:

Ayran Nicodemo é vencedor e finalista de diversos concursos pelo Brasil. Já se apresentou nas principais salas de concerto do Brasil, e também como solista com diversas orquestras (OSMG, CSRJ, OSUFMG, OSUNIRIO, entre outras). Lançou em maio de 2014 seu CD para violino solo, ‘Pedra Cigana’, com o qual foi apontado como um dos 10 melhores instrumentistas brasileiros de 2014. Em 2018, realizou sua 1ª turnê de violino solo pela Europa (Espanha, Itália, Portugal e França). Grava com frequência para TVBrasil, Rádio MEC e possui 7 CDs lançados nos últimos 5 anos, mantendo intensa atividade como solista, camerista, compositor e professor. É produtor e diretor artístico da Semana do Violino desde 2014. Integra o naipe de 1º violinos da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde fevereiro de 2014, atuando como spalla interino em 2016. Ayran Nicodemo é Mestre em Ensino da Performance pela UNIRIO e discípulo direto do renomado violinista e professor Paulo Bosisio.

 

Serviço:

Campanha #AulaEmCasa com o violinista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ayran Nicodemo em “A História do Violinismo”

Data: 03 de agosto – segunda-feira

Live /aula on-line às 14h

Plataforma: Instagram @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras