“A Lenda da Padroeira” será apresentada na Igreja Matriz – Angra dos Reis

0
90

Nesta quarta-feira (9/03), com o apoio Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, a artista plástica Lyla Melo irá projetar sua exposição virtual “A Lenda da Padroeira” na fachada da Igreja Matriz da Imaculada Conceição, no Centro, às 20h.

Segundo a responsável pela apresentação, o principal objetivo é divulgar a cultura local através da arte contemporânea. A apresentação, viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte, consiste na exibição de 15 telas produzidas pela artista que serão projetadas na fachada da igreja durante 60 minutos.

– Torço que futuramente esse projeto vire uma atração turística para o município, pois ajuda valorizar a história e o patrimônio de Angra dos Reis – declarou a responsável pela apresentação, Lyla Melo.

  1. O projeto é o primeiro a utilizar uma lenda genuína, por meio de mapeamento com arte autoral. Segundo a lenda, toda embarcação que levava a Santa era obrigada a retornar por causa de tempestades que a impediam de seguir seu destino. A devoção a Nossa Senhora da Imaculada Conceição foi propagada de geração a geração e segue na cidade até os dias de hoje.