ABIH-RJ e HotéisRIO divulgam ocupação hoteleira para feriado de 2 de novembro

0
463

Nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, as entidades divulgaram a pesquisa de ocupação para o feriado de Finados. Até o momento, a rede hoteleira do município do Rio de Janeiro registra uma média de 85,66% dos quartos reservados, considerando três diárias (de 30/10, 31/10 a 02/11). Em 2020 a taxa média para esse feriado foi de 50%.  Entre as regiões mais procuradas pelos turistas, destacam-se: Centro (93,31%), Flamengo/ Botafogo (92,02%), Ipanema/ Leblon (84,82%), Leme/ Copacabana (83,34%) e Barra da Tijuca/ São Conrado (82,26%).

Além do feriado, um grande evento esportivo, organizado com o apoio do HotéisRIO, está movimentando a hotelaria da capital e promete prolongar os números para além desta data. Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) acontecem de hoje (29/10) até 5 de novembro de 2021 e representam quase 9 mil quartos reservados na cidade, com impacto positivo para todos os bairros.

Ocupação no interior do Estado do Rio de Janeiro – Até o momento, a rede hoteleira no interior do estado registra uma média de 65% dos quartos reservados. A Região dos Lagos lidera entre as mais procuradas pelos visitantes. Na dianteira estão Macaé (85%), Cabo Frio (80%) e Armação dos Búzios (78%). Entre os destinos de montanha Itatiaia/ Penedo (78%) e Petrópolis (74%) estão entre os mais procurados.

Na sequência vêm os municípios de Paraty (70%), Teresópolis (66%), Valença/ Conservatória (65%), Miguel Pereira (50%), Nova Friburgo (35%) e Angra dos Reis (31%).

“Mesmo com o mau tempo e o clima mais recluso deste feriado, os números são considerados positivos na maioria dos municípios. A ocupação já vem numa crescente desde os feriados de setembro e outubro. Com a ampliação da vacinação, a retomada do setor se fortalece e já se reflete nas reservas. Temos notado também um movimento de reservas compradas no auge da pandemia e que estão sendo utilizadas nestes fins de semana prolongados”, explica Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio) e conselheiro da ABIH-RJ.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo, destacou a procura pelos municípios da região turística Costa do Sol: “Apesar das condições climáticas não estarem favoráveis, os destinos praia atraíram a atenção dos visitantes neste feriado. A tendência é que, com a proximidade do verão, as cidades do litoral comecem a receber cada vez mais visitantes. Com o alto patamar de vacinação, na grande maioria dos municípios do Estado, as restrições sanitárias estão sendo reduzidas e o desejo de viajar vai aumentando progressivamente”.

Em novembro, não pare de se divertir – Viajar para o Rio em novembro também vale pro bolso. Com o mote “O Rio não para, para você não parar de se divertir”, a Campanha “O Rio Não Para” oferece ao longo do mês uma série de descontos e benefícios em hotéis, pontos turísticos e até mesmo em passagens aéreas, por meio da parceria entre a Gol e o RIOgaleão. No Bondinho Pão de Açúcar tem fast pass com 30% de desconto, além de condições especiais no city tour pela empresa Rio Line passando pelos mais queridos pontos turísticos da cidade, passeios de helicóptero através da Rio 2 Fly, aluguel de barcos e lanchas com a Fantasma Boat, passeios de asadelta pela empresa RioProFly, preços promocionais no AquaRio, Bioparque e Paineiras corcovado e muito mais! Dá pra conferir tudo isso no site www.orionaopara.com.br. É pra fazer as malas!