Academia Brasileira de Letras disponibiliza acesso virtual ao seu acervo museológico

0
930

A Academia Brasileira de Letras (ABL) disponibilizou no dia 15 de abril, Dia Mundial da Arte, uma nova seção sobre o seu acervo museológico em seu portal.

Através dela, o usuário poderá fazer consultas às coleções de pinturas, desenhos, esculturas e diversos materiais pertencentes à Instituição. Pelo novo sistema, o usuário terá acesso às fichas catalográficas das peças e suas fotografias. Além do acervo museológico, também é possível fazer consultas aos acervos arquivístico e bibliográfico da ABL.

As coleções disponibilizadas trazem exemplares de diferentes artistas da história da arte brasileira, em diferentes gêneros artísticos. A coleção de pintura, com mais de 90 itens, conta com exemplares de Portinari, Dimitri Ismailovitch e Rodrigo Soares. Já a coleção de escultura conta com obras de Rodolfo Bernardelli, Bruno Giorgi e Celso Antônio de Menezes, dentre 123 peças. A coleção de mobiliário, a ser disponibilizada em breve, soma mais de 400 unidades. Ao longo dos próximos meses, mais coleções serão divulgadas no sistema.

O acervo museológico pode ser acessado através da página de acervos – https://www.academia.org.br/acervos