Afocar promove nova exposição na Casa de Cultura – Angra dos Reis

0
564

A Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis – Afocar completa 21 anos em setembro e está de volta com uma nova exposição dentro do projeto Ousadia, que engloba além da mostra, um curso de fotografia para iniciantes.

A exposição Ousadia tem 23 fotos, produzidas por 17 sócios da Afocar, foi aberta para visitação do público nesta quarta-feira (10/03) e vai até o dia 22/03, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis. O nome da exposição vem da forma inédita de apresentar a foto.

– É um grande desafio conseguir ampliar foto no tamanho 3×2 metros, que é o tamanho de cada foto exposta nesta mostra. As fotos devem estar em altíssima qualidade e a impressão deve estar em grande qualidade também – explicou o presidente da Afocar.

O tema desta exposição, assim como de todas as outras mostras coletivas organizadas pela Associação, é livre, mas a maior parte das fotografias retrata paisagens de Angra, da cidade vizinha de Paraty e de viagens realizadas pelos sócios.

A exposição, que tem o apoio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, pode ser visitada, gratuitamente, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados e domingos das 9h às 13h.


CURSO DE FOTOGRAFIA

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, o projeto Ousadia deveria também oferecer um curso gratuito para 50 alunos sobre fotografia. Com as novas medidas para conter o avanço da pandemia na cidade, o curso foi adiado e no dia 17 deste mês os diretores da Afocar vão participar de uma reunião com representantes da prefeitura para decidir sobre a realização dele.

A ideia é que o curso aconteça respeitando todas as normas sanitárias. Os 50 alunos seriam divididos em duas turmas e as aulas aconteceriam na Casa Larangeiras, onde há bastante espaço e o distanciamento social seria garantido. Além disso, os alunos usariam máscaras e álcool em gel.