Agremiações carnavalescas de Campos distribuem máscaras para prevenção à covid-19

0
726

Não tem plumas, paetês e lantejoulas, mas as agremiações de carnaval de Campos estão dando sua contribuição no combate à pandemia da covid-19. Na manhã desta quinta-feira (16), integrantes de escolas, blocos e bois distribuíram 5 mil máscaras na área central da cidade, com atenção especial para as pessoas que estavam nas filas de agências bancárias. A ação é coordenada pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic). Também foi disponibilizado álcool gel.

– Entendemos que é hora de todos se unirem para vencer essa pandemia. A palavra de ordem é solidariedade e a sociedade carnavalesca de Campos não poderia se ausentar. É com grande emoção e sentimento de cidadania que participamos dessa ação, pois esta é uma questão muito séria. Quem puder, fique em casa – orienta o presidente da Aboipic, Marciano da Hora, o Dadá.

A confecção das 5 mil máscaras, segundo Dadá, envolveu todas as 35 agremiações carnavalescas da cidade, que cederam uma costureira. “Além das costureiras, as agremiações também cederam sobras de tecidos. O trabalho foi intenso, avançando noites adentro, sem qualquer tipo de remuneração, apenas com o intuito de colaborar”, acrescenta o presidente da Aboipic.

Ainda segundo Dadá, a sociedade carnavalesca segue mobilizada para colaborar com aqueles que, por necessidade, precisam se deslocar ao Centro para algum compromisso. “Muitos não têm como evitar ir aos bancos, por exemplo”, finaliza.


Fonte: Prefeitura de Campos
Link: https://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=58366