Alunos do Colégio Pedro II – Unidade Engenho Novo conquistam  medalhas na Olimpíada de Matemática 2019, em Taiwan

0
956

Esforço recompensado. Alunos do Colégio Pedro II – Unidade Engenho Novo, no Rio, conquistaram medalhas na Asia Internation Mathematical Olympiad 2019, que se encerra nesta quinta-feira (08/08), na cidade de Taipei, em Taiwan.

Do grupo dos 10 alunos representantes da  Unidade Engenho Novo, um conquistou medalha de prata; sete conquistaram medalhas de bronze (entre eles, a jovem Letícia dos Anjos, que concedeu entrevista exclusiva para o Caminhos do Rio, antes da viagem para disputar a competição); e dois alunos receberam menções honrosas.

Lembramos que o Brasil foi o único país não asiático a disputar a essa importante competição internacional de Matemática. Lembramos, também, que toda a prova foi feita nos idiomas mandarim e inglês. E lembramos, principalmente, que além da dificuldade natural de uma competição de Matemática e idioma não-pátrio, esses jovens tiveram que enfrentar também a dificuldade em angariar recursos para custear a viagem. No total, participam da Olimpíada de Matemática 21 alunos de 3 unidades do Colégio Pedro II (Engenho Novo, Humaitá, Niterói). Da Unidade Engenho Novo foram 10 alunos, sendo 4 com verbas públicas, 6 alunos com recursos próprios e parte obtida através de campanha de “vaquinha”.

Esforço recompensado com competência e brilhantismo, sim. Motivo de orgulho para todos nós.

Aos jovens alunos do Colégio Pedro II – Unidade Engenho Novo, nosso carinho e respeito. Votos de muito sucesso e felicidade a todos.

E nosso muito obrigado por terem representado tão bem o Brasil numa importante competição internacional.