Artista plástica Bianca Branco participa de exposição que celebra ponto histórico do Rio de Janeiro

0
525

A aclamada artista plástica Bianca Branco dá início a sua agenda de exposições pelo país em 2023 pelo Rio de Janeiro e levará a diversidade da sua obra para o “Arte na Morais e Vale”, evento que comemora o aniversário de uma das ruas mais pulsantes e emblemáticas da história da boemia carioca, que acontece nos dias 18, 19, 25 e 26 de março, sábados e domingos, das 18h às 21h, no Casarão 18, na Lapa. 

Na exposição, a artista vai apresentar a versatilidade de uma obra autêntica e singular, que inclui pinturas em acrílico e uma paleta de cores vibrantes, permeando o grafite, o abstrato, a figura feminina e a religiosidade. Na ocasião, também estarão expostas criações de mais 21 artistas. 

– Eu busco transformar tudo ao meu redor, vendo beleza e potencial onde outros só veem lixo – conta Bianca.

 Nascida em uma família de artistas, Bianca Branco é carioca e trilhou o mesmo caminho de forma autodidata. Influenciada pelo estilo de seu pai, o artista plástico Di Branco, mostrou interesse pela pintura e começou a entalhar aos 7 anos de idade. No entanto, foi a partir dos 15 que ela começou a levar a pintura a sério e, aos 20, já vivia exclusivamente de sua arte. 

Com uma personalidade forte e marcante, já realizou diversas exposições coletivas e individuais, tanto no Brasil quanto no exterior, conquistando uma legião de admiradores pelo mundo. Entre os famosos que prestigiam seu trabalho, estão nomes como o ator Henri Castelli, a atriz Dandara Mariana, o jogador de futebol Alexandre Pato e a empresária Barbara Berlusconi.

– A minha obra é plural, retratando diversas vertentes da arte e mostrando sua habilidade em criar obras únicas e originais. 

O Casarão 18 fica na rua Morais e Vale, 18, na Lapa. A entrada é franca.

Mais informações: 

https://www.instagram.com/ateliedearts/

https://www.instagram.com/biancabrancoarts/