Artista visual Ernesto Neto faz live nas redes sociais do Sesc RJ neste sábado (27/03)

0
813

O Sesc RJ transmite neste sábado (27/3), às 11h, em seu canal do YouTube (/portalsescrio) e no perfil do Facebook (@SescRJ), uma live em que o artista visual Ernesto Neto falará de sua obra e a relação dela com o meio ambiente e o público infantil. A atividade on-line integra o Arte em Cena, projeto no qual o Sesc RJ exibe conteúdos e debates artísticos em suas redes sociais.

Um dos nomes brasileiros da arte contemporânea mais reconhecidos internacionalmente, o carioca Ernesto Neto já teve obras expostas em importantes centros culturais do Brasil e do mundo. Entre eles estão Tate Gallery (Londres), Centre Pompidou (Paris), MoMA (Nova Iorque), Guggenheim (Bilbao), Pinacoteca de São Paulo e Centro Cultural Banco do Brasil (Rio, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte).

Nos anos 80, o artista estudou escultura e intervenção urbana na Escola de Artes Visuais do Parque Laje (EAV) e no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM). Ao longo dos últimos anos, vem desenvolvendo instalações que estabelecem relações com a natureza. A estética dos trabalhos e os materiais utilizados costumam atrair a atenção de crianças e de educadores, por permitirem a imersão e provocarem diversos estímulos sensoriais.

O encontro virtual deste sábado, que terá a mediação da performer Carmen Riquelme, tem como objetivo entrecruzar preocupações ambientais do artista com o universo infantil. Confira a programação do Arte em Cena em www.sescrio.org.br.