Associação Girassol – Movimento pela Plena Inclusão Social

0
915

Boas iniciativas merecem ser divulgadas. Caso da Associação Girassol – Movimento pela Plena Inclusão Social, com sede no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A entidade, sem fins lucrativos, tem por objetivo a promoção gratuita de todas as formas de manifestação artística e cultural desenvolvidas por portadores de deficiências, buscando a valorização pessoal e a inclusão social.

Em evento realizado em sua sede na manhã deste sábado (11/01), foi realizada a entrega do quadro do artista plástico Alexander Pacheco, doado à instituição, e que foi objeto de sorteio promovido pela Sra. Vera Lucia Ornellas. O valor arrecadado com o sorteio foi repassado à Girassol, como colaboração para o desenvolvimento de seus trabalhos sociais e culturais.

Bela e importante iniciativa do artista Alexander Pacheco e da Sra. Vera Lucia Ornellas. Em momento de crise econômica pela qual passa o país, o apoio dado à entidade Girassol é por demais significativo. Que fique o exemplo. Precisamos unir forças e, dentro de nossas possibilidades, contribuirmos com serviços que venham a promover a melhoria da qualidade de vida de nossos irmãos. Estaremos, assim, contribuindo para mudar o que precisa ser mudado, promovendo o desenvolvimento e justiça social.

Na oportunidade, associados da Girassol realizaram ensaio especial, com vista ao carnaval 2020. A Girassol vai participar do desfile da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, pela Série A do carnaval carioca, no dia 21/02, na Marquês de Sapucaí. A Rocinha será a 2ª Escola a desfilar, apresentando o enredo “A guerreira negra que dominou os dois mundos”, de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Marcos Paulo. A ala da Girassol terá coreografia especial.

Ouça a entrevista concedida pela presidente da Associação Girassol – Movimento pela Plena Inclusão Social, Sra. Regina Célia.