Ator Nando Cunha estreia em episódio da série “Cinema de Enredo”

0
336

A série antológica “Cinema de Enredo”, lançada no início de fevereiro, que traz histórias inspiradas nas mais icônicas composições carnavalescas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, com episódios dedicados a diferentes gêneros dramáticos, como comédia, drama, farsas e tragédias, recebe um novo episódio, que conta com a participação de Nando Cunha. 

Dirigida por Luiz Antônio Pilar, diretor da novela “Todas as Flores”, no episódio, intitulado como “Um Homem Rico de Fé”, a inspiração é o samba-enredo de 1986 da União da Ilha do Governador, onde Nando vive um mestre de bateria. 

 A história fala de Rachel, interpretada pela atriz Tatyanne Meyer, casada com o empresário Silas, na pele do ator Gustavo Otonni. Rachel conhece um mestre de bateria, personagem vivido por Nando Cunha, em uma quadra de escola de samba e se apaixona. Juntos, os amantes planejam um golpe para tirar tudo do marido dela. 

O ator Nando Cunha, que tem tido sólidas participações, não só em novelas, como em produções cinematográficas, conta que gravar este projeto foi muito importante, pois 99% do elenco foi composto por artistas negros. Recentemente recebeu o prêmio de melhor ator no 49º Festival de Gramado com o longa O Novelo, além de outras premiações por suas participações em filmes. 

Ele relata que a série tem o propósito de retratar o carnaval com várias histórias, onde cada episódio recebe um nome de um samba, evidenciando artistas negros nas cenas.  “Foi muito bom me ver dentro de um set com maquiadora, caracterizadora, figurinista, assistente de direção, negros. Eu consegui me ver junto aos outros, quando recebi um roteiro de uma pessoa que sabe falar da gente. Sem falar que está muito engraçado. Acredito que o público vai gostar muito’, conta. 

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, quem quiser maratonar todos os episódios, a Prime Box Brazil exibirá toda a série, a partir das 19h. 

Acesse:  https://www.boxbrazil.tv.br/prime.php