Aulas gratuitas de capoeita – São Pedro da Aldeia

0
36

Se encerram nesta sexta-feira (24/06)  as inscrições para aulas gratuitas de capoeira em São Pedro da Aldeia. As atividades são oferecidas pela Associação Grupo de Capoeira Regional Ventos do Kilombo, como contrapartida da Lei Aldir Blanc. Foram abertas três vagas, sendo uma para a turma infantil, de 5 a 13 anos, e duas para a turma adulto-juvenil, a partir de 14 anos. 

A inscrição é feita por meio do preenchimento do formulário on-line, disponível na página da Secretaria de Cultura: https://docs.google.com/forms/d/1-3M9h0C4wTUpNuSFiuNXL36hBgNB5GgXlotJyuubDCQ/viewform?edit_requested=true

As aulas começarão no dia 28 de junho e serão realizadas duas vezes por semana, todas às terças e quintas-feiras, com duração total de um ano. Para a turma até 13 anos, as atividades serão ministradas das 18h30 às 19h30. Para a turma adulto-juvenil, o horário será das 19h30 às 20h30. O espaço fica localizado na Rua Rosa Aranha, nº 17, no bairro Nova São Pedro.

A concessão das bolsas integrais para moradores da cidade faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, que determina que os espaços artísticos contemplados com os recursos federais garantam a realização de programações gratuitas para a população, prioritariamente para estudantes da rede pública.

Havendo maior número de inscrições do que a quantidade de vagas oferecidas, será considerada a ordem de inscrição. O resultado, com a classificação geral e a listagem dos alunos da lista de espera, será divulgado na segunda-feira (27/06), na página da Secretaria Municipal de Cultura.