Babilônia Feira Hype comemora 24 anos com edição especial no Parque das Figueiras

0
1007

A Babilônia Feira Hype completa 24 anos de sucesso com edição especial de aniversário nos dias 21 e 22 de novembro no Parque das Figueiras, com todos os cuidados necessários. Realizando os protocolos de prevenção para receber o público com responsabilidade e respeito, pois Hype é ser consciente.

O programa ao ar livre conta com novidades da coleção de Primavera 2020, Bolo Hype e ainda Festival Gastronômico e Cerveja Artesanal.

Celebrando 24 anos de história, incentivando novos criadores, fomentando a economia criativa e sendo celeiro do melhor da Moda + Design + Arte + Gastronomia no Rio, a BFH oferece, ainda, um uso inteligente do Parque das Figueiras com um programa para fazer em família.

“Termos como cowork, startup, buy local, que tornaram-se pilares da economia criativa, já eram aplicados na prática pela Babilônia Feira Hype antes mesmo dos termos existirem, já que a alcunha economia criativa toma forma em 2000 na Inglaterra. E quando se pensa nisso com a moda, a coisa fica ainda mais instigante, pois há 24 anos não se tinha essa pluralidade de marcas e nem acesso para que marcas autorais e pequenos produtores pudessem existir. Olhar para trás e ver não só o sucesso da BFH, mas dos players que começaram e ainda começam com a gente, é ainda mais gratificante”, afirmou Robert Guimarães, diretor da BFH.

Além das compras criativas e um Festival Gastronômico, está de volta a programação infantil cheia de opções para a garotada, com brinquedos e recreação com as oficinas de Slame e Pintura da Coisas da Ana, também os truques divertidos do Mágico Janjão. Além disso, o tradicional Bolo Hype de aniversário (sábado às 17h) com direito a cantar parabéns e festejar com o público, expositores e equipes.

Na edição de retomada, realizada em outubro, foram colocadas em prática as medidas de segurança criadas em parceria com a Prefeitura do Rio / Secretaria de Vigilância Sanitária. O resultado foi bom ao obter o comprometimento e o engajamento do público no uso de máscaras e cumprimento dos nossos protocolos.

A Campanha Hype é Ser Consciente, criada para promover a conscientização do público, continua nesta edição, buscando a cumplicidade de todos e reforçando a conduta responsável.

A BFH apresenta os mais criativos e inovadores criadores da cidade nos segmentos de moda (vestuário feminino, mas-culino e infantil), acessórios, bijouterias, decoração e design. Serão dezenas de estandes com marcas já conhecidas do público hype e muitas novidades da Coleção Primavera/Verão Hype.

“As mudanças comportamentais no consumo vem fazendo com que o ato de vender e o ato de comprar estejam o tempo inteiro sendo repensado. Na BFH isso se dá de uma forma bem dinâmica, uma vez que quem faz e quem compra estão em contato direto, sem intermediários, e ambos vivendo uma experiencia impar. O público com a oportunidade de interagir no processo criativo desses agentes, tendo produtos criativos originais em mãos, e os expositores com a chance de formar sua clientela e obter a compreensão da sua marca. Em tempos de internet, onde as pessoas estão cada vez mais distantes, na BFH o que vale é indispensável e o bom olho no olho”, destacou Robert Guimarães.


Festival Gastronômico e Cervejeiro

Em uma ambientação descontraída, divertida e informal, o publico encontrará opções variadas com o melhor da gastronomia informal e uma seleção de cervejas para atender a todos os gostos.

Os 60 operadores de gastronomia, especialmente selecionados pela curadoria do evento, apresentam seus cardápios repletos de variedades em charmosos Foodtrucks, Food Bikes, Barracas Gourmets. Para harmonizar, várias opções de cervejas artesanais e drinks compõem o cardápio.. Entre os expositores está o churrasquinho da Gata Food, as novidades do Bebericando , os sanduiches do O Bom Galeto, os sorvetes da Bora Bora, os hamburgueres artesanais do Vulcano e 40º Burguer, os risotos do Açafrão, os hot dogs s da Dogaria NY, os crepes da Le Frenchie, os salgados saudáveis da Lulliz Confeito as cervejas artesanais da Bario, Nossa Artesanal, Mohave e Old School, o café da La Furgonetta, os chás artesanais da Gan Tea isso sem falar na confeitaria com doces especiais preparados por Carolina Guzzo, Delicias Portuguesas, Doce Momento e Matheus Santana (vencedor do programa QUE SEJA DOCE – GNT) e muito mais.


Programação Infantil

Sempre buscando integrar de forma espontânea o desenvolvimento infantil através das atividades focadas na recreação educativa, as oficinais criativas estimulam o interesse das crianças pelo lúdico, este é o objetivo e proposta da programação infantil da BFH:

– MÁGICO JANJÃO, com seus números e truques de mágica.
– COISAS DE ANA, oficina de pintura que ajuda no despertar para as artes e oficina de slime que estimula os sentidos;

Para a hora da agitação, os brinquedos infláveis, jump, escorrega e pula-pula estão no Parquinho Hype e completam a programação infantil.


Adote um Animal Carente

Em parceria com a Associação Quatro Patinhas a cada edição, a BFH oferece ao público a oportunidade de adotar animais domésticos carentes que buscam um novo lar.

 


SERVIÇO:

Babilônia Feira Hype
DIAS 21 e 22 de Novembro – das 14h às 22h
ENTRADA FRANCA
Parque das Figueiras – Av. Borges de Medeiros s/n – Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio
Estacionamento Rotativo: Parque dos Patins, Lagoon e Clube Flamengo (Estacionamento com vagas limitadas. Evite carros. Use táxi, bicicleta, ônibus e skate).
Produção e Realização: HYPE ART PRODUÇÕES
Curadoria: INBRACULTMODE- Instituto Brasileiro de Cultura, moda e Design.
Programação Completa: www.babiloniafeirahype.com.br
Facebook : https://www.facebook.com/babiloniafeirahype
Instagram:@babiloniafeirahype