Babilônia Feira Hype faz edição de Dia dos Pais no Parque das Figueiras

0
448

A Babilônia Feira Hype promove edição especial neste fnal de semana (30 e 31/07), celebrando o Dia dos Pais em grande estilo. Além da oportunidade de adquirir um presente criativo, entre as opções apresentadas pelo Time Hype e as novidades para estação, repete-ser o sucesso do Hype Festival Gastronômico com Delícias Típicas Juninas, para matar a vontade de comer as gostosuras dessa época do ano que aquecem ainda mais os corações. Para o encontro ficar ainda mais completo, estão programadas atividades infantis, campanhas solidárias em prol da Obra do Berço e do Pró Criança Cardíaca e de adoção consciente de animais de estimação com a Associação 4 Patinhas. A Feira Hype é um evento democrático e pet friendly com uma programação ao ar livre para toda a família curtir momentos especiais.

Há 25 anos, a Babilônia Feira Hype traz para suas edições uma curadoria de marcas criativas realizada pelo INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design, que seleciona a cada edição peças diferenciadas para os cariocas. Sempre valorizando novos empreendedores que investem em produtos autorais e artesanais feitos à mão. Para a edição de Dia dos Pais, não seria diferente, dezenas de estandes com marcas já conhecidas do público e muitos lançamentos para a estação. Estarão por lá, por exemplo, marcas de moda feminina como Arrazzo, LUM, Holiday, Elaa Carioca. Para o público masculino Organic Soul, Melty, FRM, Bulls e Soley Shorts. Já a garotada estará representada pela Connie, Minideias, Mini Mili e Arthur e Liz. Acessórios lindos e criativos da Detalli Pratas, Theo Ávila, Hivah, Mailu e Mescla Design só para citar alguns. Para quem curte decoração, design e jardinagem há opções como Arimathea, Ideafixa, Mukifu, Terra Eco, MP Plantas e Enola Decora entre muitos outros. Também terão marcas estreantes como: Filhas de Maria, Azul Amarelo, Väska, Suculentos, Mazu entre outros.

E para fechar, o Espaço Hype Bem-Estar estará imperdível com muitas dicas de produtos naturais para quem quer investir no autocuidado e na saúde como: cosméticos naturais, velas, incensos, sabonetes artesanais, aromatizadores e produtos de limpeza para casa e muito mais. Estarão por lá marcas como Elo Officinalis, Born Saboaria, Terapia do Coração, Marapicu, Vita Velas, Amalfitanas, Una, Purit Organic, Oiá Ervas, Monte Gaia, Copahyba, Stella Velas, Leone Studio, Dani Be entre outras.

Os 70 operadores de gastronomia especialmente selecionados pela curadoria do evento apresentam seus cardápios repletos de opções já conhecidas e aguardadas do público Hype em charmosos foodtrucks, food bikes, barracas goumets. E as delícias típicas juninas para aquecer o coração, como baião de dois, carne de sol, tutu de feijão, pamonha, queijo coalho, bolinho de aipim, paçoca, cuscuz, dentre outros, além do quentão, cachaças artesanais e batidas.

Na Babilônia Feira Hype as crianças, além de encontrarem produtos infantis, também se divertem com atividades pensadas exclusivamente para elas que trabalham a criatividade e o lúdico. São elas: O Mágico Janjão com seus truques e números surpreendentes, as oficinas de pintura e slime do Ateliê de Criança e o Parquinho Hype com Jump, cama-elástica e os brinquedos infláveis que os pequenos amam.

O público tem, além da programação e compras criativas, a oportunidade de aproveitar o final de semana para colaborar com a Campanha Solidária Eu Sou do Bem em benefício das instituições que a BFH apoia. São elas:

– Obra do Berço:  instituição sem fins lucrativos que atua há 93 anos em prol de crianças em vulnerabilidade social e seus familiares, na Zona Sul do Rio. Que arrecada doações de alimentos não perecíveis e contribuições via pix.

– Pro Criança Cardíaca: projeto social fundado pela cardiologista Dra. Rosa Celia, que há 25 anos já impactou mais de 150 mil pessoas e atendeu a mais de 15 mil crianças, também tem espaço na BFH mostrando seu trabalho e recebendo doações via pix ou transferência bancária. As doações acima de R$40,00 ganharão de brinde uma caneca exclusiva para o Dia dos Pais.

Em parceria com a Associação Quatro Patinhas a cada edição a BFH também oferece ao público a oportunidade de adotar animais domésticos carentes que buscam um novo lar.

O INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design, que realiza a curadoria do evento Babilônia Feira Hype é adotante do Parque das Figueiras, através do programa ADOTE RIO da Prefeitua do Rio / Fundação Parques e Jardins, reforçando a importância deste local para a economia criativa e promovendo a conscientização de sua preservação e uma vez que faz parte do tombamento da Lagoa Rodrigo de Freitas.

SERVIÇO:

BABILÔNIA FEIRA HYPE

DIAS 30 e 31 de julho – DAS 14H ÀS 22H

ENTRADA FRANCA

PARQUE DAS FIGUEIRAS – Av. Borges de Medeiros, s/nº – Lagoa Rodrigo de Freitas – Rio de Janeiro

Estacionamento Rotativo: PARQUE DOS PATINS e CLUBE FLAMENGO (Estacionamento com vagas limitadas.  Evite carros. Use táxi, bicicleta, ônibus e skate).

Produção e Realização: HYPE ART PRODUÇÕES

Curadoria: INBRACULTMODE- Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design.

Promoção: MIX FM e SULAMÉRICA PARADISO

Programação Completa: www.babiloniafeirahype.com.br

Facebook : https://www.facebook.com/babiloniafeirahype

Instagram:@babiloniafeirahype