Bloco Escravos da Mauá comemora 30 anos da sua fundação no Circo Crescer e Viver

0
334

Criado em agosto de 1992, o Bloco Escravos da Mauá vai comemorar 30 anos da sua fundação com uma grande festa sob a lona do Circo Crescer e Viver no próximo sábado (17/09). Além da história de 30 belos desfiles pela região portuária, o coletivo teve este ano a oportunidade de reunir um grande acervo de memórias e disponibilizar agora esse material publicamente no site Escravos da Mauá, contemplado com o prêmio Cultura do Carnaval Carioca, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Registros dessa caminhada e o fechamento do longo ciclo iniciado por um grupo de amigos no pré-carnaval de 1993 serão embalados pelos sambas que levaram alguns milhares de pessoas a frequentar as fabulosas rodas do Largo da Prainha. “Venham compartilhar esse momento com a gente! Queremos que seja um grande encontro com todos os amigos e amigas que fizeram/fazem parte dessa história. Na ocasião, lançaremos o site que registra essa longa caminhada e fecharemos o ciclo de 30 anos de desfiles do bloco Escravos da Mauá no calendário do carnaval carioca”, convida Teresa Guilhon, uma das fundadoras do bloco.

Folião com a camiseta do bloco, de qualquer ano, não paga. Sujeito à lotação.

SOBRE O CIRCO CRESCER E VIVER

Instalados na Cidade Nova desde 2004, o Circo Crescer e Viver desenvolve programas, projetos e atividades nos campos da formação, criação e difusão das artes circenses e performáticas que beneficiam centenas de crianças, adolescentes e jovens. O espaço também tem se consolidado como uma casa de entretenimento ao vivo, acolhendo e apresentando uma variada programação de shows musicais e espetáculos de circo, teatro e dança de diferentes grupos, companhias e artistas.

POLÍTICA DE MEIA ENTRADA

Crianças, adolescentes e jovens com idades até 21 anos; estudantes da rede pública ou privada; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência; e professores da rede pública municipal de ensino da Cidade do Rio de Janeiro. É obrigatória a apresentação de documento que comprove o direito à meia entrada, conjuntamente com o ingresso.

SERVIÇO:

Bloco Escravos da Mauá – Cortejo de Memórias – 30 anos de desfiles

Data: 17 de setembro (sábado), às 17h

Local: Circo Crescer e Viver – Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova – Rio de Janeiro (em frente ao metrô Praça Onze)

Classificação: livre. Menores de 10 anos só entram acompanhados dos responsáveis legais.

Ingressos a partir de R$10 (meia)