Campanha #AulaEmCasa com Rubem Schuenck no Theatro Municipal RJ

0
984

Na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, a Campanha #AulaEmCasa traz o músico Rubem Schuenck para falar sobre a história da flauta, desde os primórdios e suas flautas rudimentares, passando pela flauta doce, até o atual modelo da flauta transversa moderna e do flautim.

Com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, durante a apresentação, ele vai mostrar ainda exemplos musicais que passeiam do barroco aos dias de hoje, incluindo a música popular brasileira que tem sua história intimamente ligada à esse instrumento. Rubem é primeira flauta solo na Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal e vai contar todos esses detalhes às 14h, através do instagram @theatromunicipalrj. Aproveite para ampliar o seu conhecimento com a Campanha #AulaEmCasa.


Sobre Rubem Schuenck

Doutor em Performance Musical pela UFMG, Rubem Schuenck concluiu Mestrado nesta mesma instituição e graduação na UFRJ, onde também já foi professor. Flautista do Quinteto Villa-Lobos desde 2012, se apresenta com o grupo nas principais salas de concerto do Brasil, e em países como Portugal, México, Alemanha, Eslovênia e Colômbia. Atua como primeira flauta solo na Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 2014. Como professor, ministra aulas em festivais como os de Belém, Londrina e Cartagena de Índias na Colômbia.


Serviço:

Campanha #AulaEmCasa com Rubem Schuenck, primeira flauta da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro em “ A história da flauta transversa, desde a sua origem aos dias de hoje”

Data: 31 de agosto – segunda-feira

Aula on-line às 14h

Plataforma: Instagram @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras