Carnaval 2021 – Léo Cafona e Japonês são os Mestres de Bateria do GRES Acadêmicos Engenho da Rainha

0
764

A Escola de Samba Acadêmicos do Engenho da Rainha terá para o próximo carnaval a dupla de Mestre de bateria da nova geração: Mestre Léo Cafona e Mestre Japonês.

Presidente Paulo Henrique, o PH aposta na dupla de Mestre da comunidade para dar continuidade a grandeza da Bateria Orquestra de Ouro: “Precisamos acompanhar os surgimentos de novos talentos e quem não faz isso, pode perder boas oportunidades”, diz PH.


Trajetória do Mestre Léo Cafona:

No ano de 2004, começou sua trajetória como ritmista na Escola mirim Inocentes da Caprichosos, e lá ficou até 2016 aonde trabalhou na diretoria com o amigo Japonês ganhando o prêmio de melhor bateria mirim. Depois foi para outra Escolas passando pelas Escolas:Engenho da Rainha, Caprichosos de Pilares, Unidos da Tijuca, Salgueiro,Vila Isabel e demais… Como Ritmistas.
No ano de 2020 teve o prazer de estrear na Sapucaí como diretor, da Acadêmicos De Vigário Geral, e a Intendente Magalhães Na Unidos De Lucas.

Mestre Léo :

“Estou muito feliz em realizar um sonho de criança em ser mestre de bateria na comunidade em que sou nascido e criado!!
Agradeço a Deus e a minha família pela oportunidade dada a mim. Agora é focar no trabalho com muita humildade e pé no chão. Começar a traçar essa nova caminhada e montar uma nova história de um jeito certo. Vamos viver o presente sempre focando no futuro e nos novos objetivos a serem traçados pois assim chegaremos aonde Deus permitir.

Agradeço ao Presidente Paulo Henrique em confiar em mim em poder realizar esse sonho de vim a me tornar mestre na Escola.

Vamos montar um time forte em busca de nossas notas para ajudar nossa Escola e bater nossos objetivos de trabalho vamos fazer um excelente trabalho com muito profissionalismo.

Em 2021 vou ter a honra de montar um trabalho ao lado de um amigo de infância prometemos ir em busca dos nossos objetivos maiores que é a nota máxima, vamos trabalhar juntos com muita humildade, seriedade e muito profissionalismo.

Agradeço a todos os seguimentos da Escola por confiar em nosso potencial e no potencial da nossa equipe… Vamos trabalhar juntos que o carnaval de 2021 já começou.
#SEMPREJUNTOS”


Trajetória do Mestre Japonês

Em 2004 começou sua trajetória como ritmista na Escola mirim Inocentes da Caprichosos, que ficou até 2012, quando se tornou diretor até 2015, no ano de 2016 se tornou mestre da mesma, ganhando o prêmio de melhor bateria.

Ainda como ritmista passou por outras Escolas como: Caprichosos de pilares, Unidos da Tijuca, Acadêmicos Engenho da Rainha, dentre outras agremiações.

Em 2013 trabalhou como diretor, passando por: Em Cima Da Hora (2013/2014), Difícil é o Nome(2014/2015 e 2019), Caprichosos de Pilares(2015/2016 e 2017) , Acadêmicos do Engenho da Rainha(2017/2018), Acadêmicos do Sossego(2019/2020 e Acadêmicos do Vigário Geral(2020).


Palavras do Mestre Japonês:

“Gratidão!

É com muita felicidade que venho primeiramente agradecer a Deus, a minha família e amigos pelo apoio, por acreditar juntos comigo nesse sonho.

Agora é com nossa humildade e pé no chão que vamos tocar esse novo desafio e focar nos objetivos traçados.

Agradeço ao Presidente Paulo Henrique pela confiança em mim depositada e por fazer esse sonho virar realidade.

Vamos montar um time forte para ajudar nossa Escola e com muito profissionalismo bater nossos objetivos.

Grato a todos os seguimentos da Escola por confiar e acreditar em nosso potencial!

Vamos trabalhar juntos que o carnaval de 2021 já começo.

#SempreJuntos”

 

O GRES Acadêmicos do Engenho da Rainha está filiado à LIESB e desfile pelo Grupo Especial da Intendente Magalhães.