Carnaval 2023 – Prefeitura do Rio  faz primeira reunião operacional para o Carnaval da Nova Intendente

0
82

Uma semana depois do lançamento da Nova Intendente, a Prefeitura do Rio deu o pontapé inicial para a organização operacional do desfile dos blocos de enredo e das escolas de samba dos Grupos de Acesso na nova passarela da Avenida Ernani Cardoso.

Uma primeira reunião, coordenada pela Subprefeitura da Zona Norte, foi realizada entre os órgãos municipais envolvidos no evento, as polícias militar e civil e o Corpo de Bombeiros junto com a Superliga Carnavalesca do Brasil, entidade que faz a organização artística do desfile das escolas das Séries Prata e Bronze e do Grupo de Avaliação.

– Seguimos o plano operacional da Sapucaí, que vem dando certo durante muitos anos. Reuniões semanais que geram visitas em campo para ter o ajuste fino. Vamos ensaiar muito para ganhar um 10 na avenida – disse o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

Nessa primeira reunião, foram discutidos assuntos como a questão da iluminação, a forma e quando serão efetuadas as interdições de trânsito no entorno da passarela e até mesmo o recolhimento do lixo.

Junto com a Subprefeitura da Zona Norte, representaram o município a Riotur, Guarda Municipal, Mobi-Rio, Comlurb, Rioluz e a CET-Rio, além das secretarias de Transportes e de Conservação.

Na próxima semana, está marcada uma nova reunião da qual sairão as primeiras decisões. Na ocasião, a Superliga apresentará seu planejamento operacional para a Prefeitura, com horários das saídas das alegorias dos barracões e que trajetos elas vão cumprir até chegar à Ernani Cardoso.

– Será um evento de grande porte. Estamos dando a devida importância operacional para que tudo ocorra em plena normalidade – concluiu o subprefeito.