Carnaval sustentável – BLOCO LIMPEZA promove mutirão em praias do Rio neste sábado

0
214

Neste sábado, 11 de fevereiro, acontece, pela vigésima vez consecutiva, o Bloco Limpeza Na Praia, que vem inovando no carnaval carioca ao mostrar a preocupação com o descarte incorreto dos resíduos gerados por blocos, bandas, trio elétricos, foliões, dentre outros, nas praias do Rio de Janeiro. 

O evento – realizado pela Amigança Produções e o Instituto Clima de Desenvolvimento Sustentável – tem apoio do Grupo Urbam, líder no setor de coleta e transporte de resíduos no Rio e no Grande Rio, e vai promover mais um mutirão de limpeza, das 10h às 13h, nas praias de Ipanema, Reserva e Prainha.  Os pontos de encontro serão, respectivamente, na Rua Garcia D’Ávila (Barraca do Pelé), na Ilha 13 (Quiosque Come Come) e em frente ao Parque Natural da Prainha. 

Ainda, a ação realizada nas praias da Reserva e da Prainha tem como missão resgatar a Bandeira Azul Internacional, selo de qualidade ambiental, nestas belíssimas praias, junto ao projeto ‘Sua Praia, Seu Ambiente’. 

Durante o evento, cada voluntário receberá sacolas recicladas e luvas. Os resíduos coletados serão entregues para instituições de reciclagem. Todos são muito bem-vindos a participar deste grande mutirão, em prol da conscientização socioambiental no litoral e orla carioca. 

O Rio de Janeiro sedia a maior festa do mundo e os nossos cartões postais estarão repletos de visitantes de todas as partes do mundo. Portanto, temos que manter estes locais sempre limpos, sustentáveis e agradáveis para todos. Por isso, a campanha “Carnaval Sem Sujeira” é essencial junto aos poderes público e privado; além de unir todo o voluntariado. 

“Em mais uma ação de respeito à cidade e ao meio ambiente, vamos apoiar o Bloco Limpeza e convidar nossos colaboradores, clientes, parceiros e familiares nesta luta incansável de recolher o lixo dos espaços urbanos e diminuir seu impacto no meio ambiente, proporcionando o destino correto dos resíduos nesta especial campanha socioambiental”, diz Guilherme Almeida, CEO do Grupo Urbam.


Serviço: 

Bloco da Limpeza 2023 – Rio de Janeiro

Data: 11 de fevereiro (sábado)

Como participar / Pontos de Encontro: (Início: 10h; Término: 13h simultaneamente em todos os pontos).

1.         Praia de Ipanema: na Garcia D´Ávila, na Barraca do Pelé; 

2.         Praia da Reserva: na Ilha 13 / Quiosque Come Come;

3.         Prainha: em frente ao Parque Natural da Prainha.

Realização: Amigança Produções e do Instituto Clima.

Apoio: Grupo Urbam, 1 Pure, Heleno´s Beauty Style, GBiotra, Projeto Sua Praia Seu Ambiente, ASAP, Rio Olympic Golf Course, Meu Copo Eco, Programa Na Praia, Vídeo Clipping Produções, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Plasticenter, Clean Up The World, NHJ do Brasil.