Baile do Clube do Samba com Diogo Nogueira recebe Maria Rita e Cordão do Bola Preta no Vivo Rio 

0
316

Prepare a fantasia e venha para um esquenta de peso para o carnaval carioca de 2023. É o que será o Baile do Clube do Samba, ciceroneado por Diogo Nogueira, que recebe no dia 16 de fevereiro, quinta-feira pré-carnaval, a cantora Maria Rita e o tradicional bloco Cordão do Bola Preta, para uma noite de muita festa e de reverência ao samba e aos imortais carnavais da cidade, no palco do Vivo Rio.

A noite será aberta pela DJ Cris Pantoja e, na seqüência, é a vez de Diogo Nogueira animar o baile com muito samba no pé e a participação especial de Maria Rita. O tradicionalíssimo bloco do Cordão do Bola Preta coroa a noite, prometendo alegria e muita folia até o sol raiar na sexta de carnaval.

Parte da renda da bilheteria será revertida para o projeto social-educacional do Clube do Samba, o Clubinho do Samba, que atende crianças e adolescentes de 5 a 19 anos da rede pública de ensino com aulas gratuitas de percussão e violão no Imperator, no Méier.

O baile é parte de uma programação intensa do Clube do Samba no verão 2023, que inclui ainda o Bloco do Clube do Samba, com Diogo Nogueira e convidados, cujo trio elétrico sai na terça de carnaval, dia 21/02, na Avenida Atlântica, além de duas rodas de samba no melhor estilo pós-praia, nos dias 05 e 19 de março, na Varanda do Vivo Rio, das 15h às 20h.

Sobre o Clube do Samba

O Clube do Samba foi criado em 1979 por João Nogueira, pai do Diogo, que hoje leva esta bandeira de valorização da música com ele. Sua fundação também contou com alguns dos maiores nomes da música popular brasileira: Cartola, Beth Carvalho, Clara Nunes, Martinho da Vila, Clementina de Jesus, Roberto Ribeiro, Monarco, entre outros bambas. Uma lista sem igual de sócios fundadores.

A retomada do Clube do Samba na Varanda do Vivo Rio aconteceu antes da pandemia, no verão de 2020, comemorando seus 40 anos de história e relembrando os 20 anos de saudades de João Nogueira. Em 2022 o projeto voltou nos domingos de janeiro, no mesmo formato, com muita música boa, samba no pé, gente bonita e alegre em ambiente agradável e familiar. Diogo Nogueira é o anfitrião do Clube, que além de manter vivo o legado do samba, tem como missão também abrir espaço e valorizar os novos talentos do gênero.

SERVIÇO

BAILE DO CLUBE DO SAMBA – COM DIOGO NOGUEIRA, MARIA RITA E CORDÃO DO BOLA PRETA

Data: 16 de fevereiro, quinta-feira pré-carnaval, a partir das 20h

Local: Vivo Rio (Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)

Preços: R$ 70 (pista, inteira) a R$ 320 (camarote, inteira)

Vendas: app ou site do Sympla https://bileto.sympla.com.br/ ou venda presencial na bilheteria do Vivo Rio.