Campanha destaca memórias do carnaval de São João da Barra

0
714

Este ano não vai ter folia em São João da Barra, na cidade que promove o melhor carnaval de rua do interior do Estado do Rio. Decreto municipal com medidas para conter o avanço da Covid-19 suspendeu os blocos, trios elétricos e as festas públicas e particulares em São João da Barra. Mesmo assim, os dias de carnaval serão celebrados: uma campanha lançada pela Prefeitura na quarta-feira (10/02), vai contar nas redes sociais histórias e memórias do carnaval da cidade.

Além de exaltar a tradição do principal evento turístico do município, a campanha tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de manter as medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus. As principais são o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso de máscaras faciais.

Nesta sexta-feira (12/02), a partir das 17h, uma live será transmitida do Palácio Cultural Carlos Martins para os canais da Prefeitura no Facebook e no Instagram, com o tema “Fábrica de Carnaval”. O evento será promovido pelo Departamento de Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

A live vai abordar a importância do carnaval para o município e para a juventude, sua importância econômica e a responsabilidade dos jovens neste momento de pandemia. Haverá também apresentação de samba com musas e rainhas das Escolas de Samba Chinês, Congos e Vila Imperial. A mediação será feita pela coordenadora do Departamento de Juventude, Leleka Franco.

Também participam Ian Machado, presidente do Congos, Fellipe Souza – aderecista da Escola Congos, Ana Paula Souza, ex-diretora do Chinês, bordadeira e aderecista e Henys Pinto, ex-presidente do Chinês e artista plástico.