Ícone do site Caminhos do Rio

Campanha destaca memórias do carnaval de São João da Barra

Este ano não vai ter folia em São João da Barra, na cidade que promove o melhor carnaval de rua do interior do Estado do Rio. Decreto municipal com medidas para conter o avanço da Covid-19 suspendeu os blocos, trios elétricos e as festas públicas e particulares em São João da Barra. Mesmo assim, os dias de carnaval serão celebrados: uma campanha lançada pela Prefeitura na quarta-feira (10/02), vai contar nas redes sociais histórias e memórias do carnaval da cidade.

Além de exaltar a tradição do principal evento turístico do município, a campanha tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de manter as medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus. As principais são o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso de máscaras faciais.

Nesta sexta-feira (12/02), a partir das 17h, uma live será transmitida do Palácio Cultural Carlos Martins para os canais da Prefeitura no Facebook e no Instagram, com o tema “Fábrica de Carnaval”. O evento será promovido pelo Departamento de Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

A live vai abordar a importância do carnaval para o município e para a juventude, sua importância econômica e a responsabilidade dos jovens neste momento de pandemia. Haverá também apresentação de samba com musas e rainhas das Escolas de Samba Chinês, Congos e Vila Imperial. A mediação será feita pela coordenadora do Departamento de Juventude, Leleka Franco.

Também participam Ian Machado, presidente do Congos, Fellipe Souza – aderecista da Escola Congos, Ana Paula Souza, ex-diretora do Chinês, bordadeira e aderecista e Henys Pinto, ex-presidente do Chinês e artista plástico.

Sair da versão mobile