Carnaval 2019 – GRES Unidos do Jacarezinho – Novo Mestre de Bateria

0
2502

A bateria da Escola de Samba Unidos do Jacarezinho está de cara nova para o Carnaval 2019.

Rebatizada de “Ritmo Suburbano”, anteriormente conhecida como Show Mil, o segmento ganhou também um novo comandante: Mestre Darllan, que ocupará o lugar que já pertenceu ao avô.

Darllan começou na música acompanhando o pai em noites de pagode, de lá pra cá nunca mais parou. O novo Mestre sempre teve referências dentro da própria casa. O pai tocando harmonia e percussão, o tio na percussão e o avô Mestre de bateria. Passou por diversos grupos e projetos e hoje é músico do cantor Dudu Nobre, além de ser ritmista em diversas baterias do carnaval carioca.

– Comecei minha história ajudando meu avô Elliu, ex-Mestre de bateria do Jacarezinho, fabricando macetas (objeto utilizado para tocar surdo). Em 2000 desfilei pela primeira vez no Jacarezinho, na ala das crianças e em 2005 ingressei na bateria da escola permanecendo até 2010. Volto no Carnaval 2019 para participar do projeto de resgate promovido pela nova  diretoria. Mudamos o nome da bateria porque queremos prezar o ritmo mais swingado e um andamento mais confortável. Estamos com novas ideias e também novos ideais – destaca o Mestre.

A bateria “Ritmo Suburbano” levará para a Intendente Magalhães 120 ritmistas. A agremiação marcou para 05/09 o início dos ensaios, que acontecerão sempre às terças-feiras, a partir das 20h, na quadra da agremiação.

A quadra do Jacarezinho, que no Carnaval 2019 será a última Escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, pela Série C, fica localizada Avenida Dom Hélder Câmara, n.º 2233.