Carnaval 2019 – Inscrições de pessoas com deficiência vão até o dia 20/02

0
1387
O Carnaval é a principal festa popular do brasil, sendo o carnaval do Rio de Janeiro o mais rico e conehdico, atraindo milhares de turistas nacionais e estrangeiros. Todos os anos, na época de Carnaval, a cidade do Rio de Janeiro respira durante cinco dias um invejável ar de alegria. O auge da festa é o desgile do grupo especial na Marquês de Sapucaí, onde diversas escolas de Samba disputam entre si o título de Campeã do Carnaval. Samba, cores vivas, fantasias esplendidas e mulheres bonitas são os principais ingredientes desta disputa grandiosa. Rio de Janeiro (RJ). Foto:Rudy Huhold *** Local Caption *** * prazo indeterminado

A Subsecretaria da Pessoa com Deficiência (SUBPD) e a Riotur, órgãos da Prefeitura do Rio de Janeiro, prosseguem com as inscrições para pessoas com deficiência,para o Carnaval 2019. A informação é do site da Prefeitura carioca.

Ainda restam algumas vagas para pessoas com deficiência para os dias 1º, 4 e 9/03, na frisa do Setor 13 do Sambódromo. Para fazer a inscrição é necessário apresentar o laudo médico e um documento de identificação com foto.

Outra pessoa poderá fazer a inscrição, desde que apresente o laudo comprovando a deficiência e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência que será inscrita, além do seu próprio documento de identificação. Cada pessoa tem direito a um acompanhante.

A inscrição presencial será no dia 20/02,  nos dias úteis, na Avenida Presidente Vargas, 1.997, 2° andar, no Centro, das 9h às 14h.  Quem efetivou a inscrição através da internet, pode retirar o convite na mesma data e horário da inscrição presencial.

No dia do desfile, só será permitida entrada com convite e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência. Cadeirantes poderão escolher assistir o desfile de um dia do Grupo de Acesso e dois dias do Grupo Especial, incluindo o Desfile das Campeãs. As demais deficiências poderão escolher um dia do Grupo de Acesso e um dia do Grupo Especial, incluindo o Desfile das Campeãs. Essa escolha deverá ser feita no ato de inscrição.