Carnaval 2019 – Programação oficial de Resende

0
1273

Confira a programação oficial do Carnaval 2019 da cidade de Resende.

– O tão esperado Espaço Kids estará disponível para os foliões mirins de sábado (02/03), até o último dia de carnaval, terça-feira (05/03), na Praça Oliveira Botelho (da Matriz), no Centro, sempre a partir de 15h.

– A sexta-feira de carnaval (01/03), terá a animação do Bloco da Solidariedade, com concentração marcada para as 17h, no início da Avenida das Mangueiras, no bairro Cidade Alegria, tendo como ponto de referência a Clínica Médica Dr. Saúde. A saída será às 18h, em direção à Quadra Poliesportiva do bairro, situada ao lado do Mercado Alegria.

O término está previsto para as 22h. No mesmo dia, terá o Bloco das Safadas, com concentração em frente à Igreja Santa Cecília, no Manejo, às 18h30, e saída prevista às 19h. O bloco seguirá até a entrada do Parque das Águas.

– Em Engenheiro Passos, os foliões poderão aproveitar o som mecânico a partir de 19h30 de sexta-feira (01/03), na Praça São Benedito. Às 21h, haverá Concurso do Rei e da Rainha, com premiação. Às 22h, show com Grupo G2R. À meia-noite e meia, a festa voltará com o som mecânico, prosseguindo até o horário de 2h.

– No sábado, dia 2, intitulado ‘Carnaval na Praça’, de 14h às 20h, a comemoração na Praça da Matriz, no Centro, promete reunir várias pessoas ao som de músicas típicas. Também haverá a participação do Bloco Banho é Luxo. Às 15h, começará a diversão da criançada com diversas brincadeiras e atrações no Espaço Kids. Entre 11h e 20h do mesmo dia, terá o Bloco das Amendoeiras, na Avenida das Amendoeiras, na Cidade Alegria.

– No distrito, os festejos iniciarão às 19h30 de sábado, com música na Praça São Benedito. A partir de 21h, terá premiação do Concurso de Fantasias para Jovens e Adultos. Também haverá show de Isaac Ferraz e Banda com previsão de início às 22h30. Após a apresentação, a folia seguirá com som até às 2h.

– No domingo, dia 3, haverá apresentação de músicas carnavalescas, com participação especial do Bloco Tô que Tô do Alto dos Passos, na Praça da Matriz, de 14h às 20h. O Espaço Kids permanece com o mesmo horário.

Nesta data, está programado o ‘Bailinho de Carnaval no Surubi’, na Praça São Pedro, que acontecerá de 14h às 21h.

– Já em Engenheiro Passos, a festa começará às 16h de domingo, com matinê na Praça São Benedito. Às 16h30, terá Concurso de Fantasia do Rei e da Rainha Mirim, com premiação para os vencedores. A matinê se estenderá até às 19h. Às 21h, o Bloco Estação Unidos Engenheiro Passos se apresentará. Às 22h30, terá show com Alessandro Euzébio e DJ Pedro Euzébio. Em seguida, o som mecânico continuará com encerramento às 2h.

– Na segunda, dia 4, o tradicional Bloco das Piranhas ficará centralizado na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha (em frente à Prefeitura), no Jardim Jalisco, de 13h às 21h. Enquanto isso, o Espaço Kids estará a todo vapor na praça.

– Ainda na segunda, os foliões da região estão convidados para pular o carnaval na quadra do Conjunto Habitacional (Cohab), a partir de 17h30. Às 18h na quadra, terá o esquenta promovido pelo Bloco Estação Unidos Engenheiro Passos. Às 18h30, o Bloco das Piranhas se reunirá na quadra e fará o percurso até a Praça São Benedito, onde seguem as festividades com música e Concurso da Piranha Mais Bonita. Às 22h30, show com o Grupo Samba i Prazer. A festa terminará às 2h.

– O último dia de folia será na terça-feira, dia 5, com som e a participação do Bloco Unidos do Lavapés, de meio-dia às 20h, na Praça Oliveira Botelho. Às 15h, haverá concentração do ‘Bloquinho’, na Rua do Rosário, no Centro, com saída às 15h30 em direção à praça em questão. Simultaneamente, o Espaço Kids prossegue com as atividades.

Às 16h, terá apresentação do Bloco Chuveiro de Prata. No distrito, a programação será encerrada com várias atrações: som eletrônico às 18h, na quadra da Cohab; às 21h, show com Rafaela Rodrigues e Banda; e de

23h30 até meia noite, repertório de carnaval.